Campo Grande 00:00:00 Quinta-feira, 18 de Julho de 2024


Marco Eusébio Sábado, 22 de Junho de 2024, 12:33 - A | A

Sábado, 22 de Junho de 2024, 12h:33 - A | A

Coluna Entrelinhas da Notícia

Soraya Thronicke desafia atriz que encenou aborto no Senado a simular estupro: vídeo

Por Marco Eusébio

Da coluna Entrelinhas da Notícia
Artigo de responsabilidade do autor

 

A senadora Soraya Thronicke (Podemos-MS) desafiou a atriz que interpretou um feto sendo abortado em debate no Senado a encenar um estupro. A sul-mato-grossense questionou se, caso um estupro ocorresse com a filha ou esposa de um parlamentar, o político denunciaria a familiar para a cadeia. O vídeo do discurso feito ontem ppela senadora viralizou nas redes sociais (veja abaixo).

"Eu queria até o telefone, o contato, daquela senhora que esteve aqui ontem, encenando aquilo que nós vimos. Sabe por quê? Porque eu quero ver ela encenando a filha, a neta, a mãe, a avó, a esposa de um parlamentar sendo estuprada", desafiou a senadora. Soraya lembrou que o SUS "banca vasectomia para quem quiser fazer", e que ninguém "delibera sobre o corpo dos homens".

Um dia antes, a atriz Nyedja Gennari interpretou um feto sendo abortado em frente à tribuna: "Quero continuar vivo! Não façam isso! — gritava. Conforme O Globo, Nyedja, de 48 anos, que trabalhou no Senado de 2019 a 2023 no gabinete do senador bolsonarista Izalci Lucas (PL-DF), gravou um vídeo afirmando que sua apresentação tinha relação com a assistolia fetal, procedimento médico que consiste na injeção de produtos químicos para colocar fim à gestação. "Em nenhum momento minha apresentação estava associada a esse PL do aborto. Em nenhum momento minha história foi para agredir uma mulher", disse a atriz.

  

LEIA A COLUNA DE HOJE CLICANDO AQUI EM MARCO EUSÉBIO IN BLOG

 
• • • • •

Nascido em Santo André (SP) e radicado em Campo Grande (MS) desde a adolescência, Marco Eusébio é um dos mais experientes jornalistas de Mato Grosso do Sul. Com um estilo refinado e marcante de escrever, ficou conhecido como autor de uma das mais lidas colunas divulgadas em sites de notícias do estado. Agora em formato “in blog” amplia a comunicação com seus leitores através deste Portal www.marcoeusebio.com.br ativado no dia 29/2/2009.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS