Campo Grande 00:00:00 Terça-feira, 23 de Junho de 2026


Marco Eusébio Sexta-feira, 13 de Novembro de 2009, 11:46 - A | A

Sexta-feira, 13 de Novembro de 2009, 11h:46 - A | A

Lista de cornos no Orkut vira caso de polícia

Marco Eusébio

Lista de cornos no Orkut vira caso de polícia

Orkut/Reprodução

A publicação no Orkut de listas dos supostos cornos da cidade de 44 mil habitantes virou caso de polícia em Lagoa da Prata (MG) onde ninguém fala em outra coisa nas últimas semanas. O caso ganhou dimensões nacionais e foi parar no site G1 da Globo. Comunidades publicaram cerca de 300 nomes de pessoas que já teriam sido traídas por seus parceiros. Agora resta uma comunidade, a do "Ricardão", que nesta Sexta-feira 13 para azar dos corneados completa exatamente um mês e divulga 17 nomes dos supostos chifrudos. O comandante da PM de Lagoa da Prata, Valdeci Donizeti de Mattos, disse que já registrou três boletins de ocorrência e encaminou à delegacia. Enquanto isso, a comunidade do "Ricardão" avisa: “veja a lista abaixo e confira se seu nome está lá. Se seu nome ainda não está na lista, é porque não descobrimos ainda”. E conclui: “chifre é igual consórcio. Um dia você é o contemplado”. Conforme o comandante Mattos, os responsáveis pela brincadeira de mau gosto podem responder na Justiça por crime contra honra e também difamação.

 

 

Escorregada de R$ 104 mil no DF

O Distrito Federal foi condenado a pagar R$ 100 mil por indenização moral mais R$ 4 mil de indenização material a um aluno da rede pública de ensino que se machucou e perdeu dois dentes enquanto brincava no recreio ao cair de um escorregador do Instituto Educacional CAIC Bernardo Sayão, onde faz o 3º período do jardim de infância. A decisão é da 6ª Vara de Fazenda Pública do DF. A direção da escola foi acusada de não prestar serviço de emergência e de nem ter encaminhado a criança a um hospital e apenas ligar pra mãe do aluno avisando pra ir buscá-lo. Como a mãe estava trabalhando, um vizinho foi buscar o garoto e o encontrou sentado na sala da diretora com um chumaço de algodão na boca. O garoto acabou sendo atendido por um dentista particular e o tratamento de R$ 4 mil só foi possível com a ajuda da patroa da mãe. Na defesa, o DF limitou-se a negar que houve negligência e afirmou que a culpa seria do autor que desceu do escorregador fazendo cambalhotas. O juiz considerou, entretanto, que é dever do Estado zelar pela saúde dos menores sob sua responsabilidade em instituições de ensino. Por ser decisão de 1ª instância, cabe recurso.


Rock do Mato 2009 na Capital de MS

Tem rock do bom no embalo deste sábado à noite em Campo Grande. A partir das 21h (MS) acontece a entrega do prêmio Rock do Mato 2009 no Armazém Cultural, a gare desativada da NOB ao lado da Feirona Central. A iniciativa é do colega jornalista Rafael Meira, responsável pelo blog Rock do Mato, da MTV, em parceria com a Bigorna e Palheta Produções. A banda Midnight Purple que tem no elenco meu também colega jornalista Marcelo Armoa concorre nas categorias clipe, com a música Looking Brighter, e Divulgação na Web. Ingressos a R$ 10 à venda na Planet Music, Fran's Café e Rock Show. O internauta pode votar clicando aqui no blog Rock do Mato.


Sessão Democratas 2010 na Câmara

Neste sábado tem sessão Democratas na Câmara dos Vereadores de Campo Grande que começa com café da manhã. Os diretórios local e estadual do DEM realizarão um encontro regional para debater a agenda da sigla para o ano eleitoral de 2010 e as perspectivas do partido em MS e no Brasil. O evento servirá também para apresentar os pré-candidatos regionais para o ano que vem e filiações, além da posse da Juventude Democratas estadual e da Capital com a presença de lideranças da sigla de todo o estado como o vice-governador e presidente estadual do DEM, Murilo Zauith; do deputado estadual Zé Teixeira, do vereador e presidente municipal Aírton Saraiva, prefeitos, vereadores etc., além de integrantes do PSDB e PPS aliados em bloco com o DEM, informa o meu amigo Professor Carlão. Mais informações pelo telefone (67) 3324-0130.


Curso de masturbação "O prazer em suas mãos"

Pelo nome da cidadezinha do oeste da Espanha, parece gozação... ops. Mas foi notícia da BBC Brasil reproduzida pelo site G1. Na província espanhola de Extremadura um novo curso escolar que ensina masturbação a jovens de 14 a 17 anos provoca polêmica e divide a opinião de pais e educadores na Espanha. O curso faz parte de um programa introduzido (heim?) na grade curricular pelas secretarias de Educação e Juventude de Extremadura intitulado "O prazer está em suas mãos". As aulas sobre sexo são facultativas nas escolas de 2º grau da cidadela a partir deste mês e visam acabar com mitos para que os adolescentes entendam a sexualidade de forma natural. Os conteúdos vão de anatomia e fisiologia sexual masculina e feminina até técnicas de masturbação e uso de objetos eróticos. Acima, detalhe do cartaz do curso promovido pela Junta de... Extremadura.


Risco de vida...

- A vida é transmissível por via sexual.

Por Millôr Fernandes, no Twitter.


Gato por gato

Como quem fornece energia faz "gato" que mais parece onça rasgando o bolso do consumidor e fica impune por parte de quem deixa o país às escuras, dando péssimos exemplos à população, a idéia de desobediência civil já é semeada na Capital de Mato Grosso do Sul. A nota abaixo está sendo enviada via e-mail por Haroldo Borralho, presidente do Cedampo (Centro de Documentação e Apoio aos Movimentos Populares), às demais instituições do segmento civil:


"Gatos e gambiarras SIM


Diante da inoperância,conivência ou incompetência do Minitério das Minas e Energia e ANEEL em aceitar que as concessionárias de energia no Brasil surrupiem o consumidor indefeso que é parte mais fraca nessa guerra das tarifas de energia não resta alternativa ao consumidor final em se defender fazendo gatos e gambiarras nos relógios.


'Defendemos a desobidiência civil SIM',como forma de proteger suas economias pessoais até que as as autoridades incompetentes com essa situação parem com essa rouballheira contra o consumidor indefeso seja ele residencial, comerciante (pequeno ou grande), industrial (pequeno, médio ou grande) ou produtor da agricultura familiar (ou grande produtor rural). São 7 bilhões de reais nos ultimos 7 anos surrupiados do consumidor e só no primeiro semestre de 2009 foram R$ 631 milhões de erro no cálculo nas tarifas (Folha de S.Paulo 10/10) e ninguem faz nada? Paciência tem limite.


Agora como fica a atitude das autoridades com relação aos impostos e taxas (PIS,CONFINS,ICMS,taxa de iluminação pública). Segundo empresários, os impostos já superam á 51% da tarifa, sendo que os poderes constituidos (Executivo, Legislativo e Judiciário, Ministério Público, tribunais de contas, câmaras de vereadores e outros) não tem interesse em resolver, pois reduz o duodécimo repasse mensal aos seus cofres.


Aí morre o perigo cidadão, ou seja: tá dominado, tá tudo dominado...


Campo Grande, 11/11/2009


Haroldo Borralho - Cedampo"


P.S.: Penso que o Borralho quis dizer "aí mora o perigo" quando escreveu "morre o perigo". Afinal, perigo de levarem nossa grana já deixou a condição abstrata e virou realidade faz tempo (basta ler o que dizia Rui Barbosa) e tem se mostrado imortal.

  

LEIA A COLUNA DE HOJE CLICANDO AQUI EM MARCO EUSÉBIO IN BLOG

 
• • • • •

Nascido em Santo André (SP) e radicado em Campo Grande (MS) desde a adolescência, Marco Eusébio é um dos mais experientes jornalistas de Mato Grosso do Sul. Com um estilo refinado e marcante de escrever, ficou conhecido como autor de uma das mais lidas colunas divulgadas em sites de notícias do estado. Agora em formato “in blog” amplia a comunicação com seus leitores através deste Portal www.marcoeusebio.com.br ativado no dia 29/2/2009.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS