Campo Grande 00:00:00 Sexta-feira, 31 de Julho de 2026


Marco Eusébio Sexta-feira, 28 de Março de 2014, 15:33 - A | A

Sexta-feira, 28 de Março de 2014, 15h:33 - A | A

Eles querem apoiar Delcídio e André...

Marco Eusébio

Eles querem apoiar Delcídio e André...

.

A cogitada chapa com Delcídio do Amaral (PT) para governador com Reinaldo Azambuja (PSDB) para senador divide lideranças de alguns partidos de Mato Grosso do Sul mesmo antes da atípica aliança petista-tucana ser fechada.

 

O motivo é que alguns "delcidistas" ou integrantes de siglas que já declararam apoio ao petista, como o PDT, deixam claro desde já que querem apoiar André Puccinelli (PMDB) para o Senado.

 

No PMDB, o presidente da Assembleia Jerson Domingos, apoiador do governador, é um delcidista de primeira hora.

 

No PR, o deputado estadual Paulo Corrêa defende que o partido apoie Delcídio e torce para que André deixe o governo até o fim da semana que vem para disputar a cadeira senador. Ao site parceiro Capital News, Corrêa afirmou ontem que em seu partido não chega a 10% a corrente que apoia a pré-candidatura de Nelsinho Trad (PMDB) ao governo (leia aqui).

 

No PDT, primeiro partido a declarar apoio ao projeto político de Delcídio, em reunião de dirigentes estaduais com a presença da imprensa na quinta-feira anterior, dia 20, o ex-deputado federal Dagoberto Nogueira defendeu o governador André para a cadeira de senador.

 

André, por sua vez, segue mantendo o suspense. Só deve anunciar se será candidato ou não, no fim do prazo para deixar o governo.

Leia a coluna de hoje clicando aqui em Marco Eusébio in Blog

  

LEIA A COLUNA DE HOJE CLICANDO AQUI EM MARCO EUSÉBIO IN BLOG

 
• • • • •

Nascido em Santo André (SP) e radicado em Campo Grande (MS) desde a adolescência, Marco Eusébio é um dos mais experientes jornalistas de Mato Grosso do Sul. Com um estilo refinado e marcante de escrever, ficou conhecido como autor de uma das mais lidas colunas divulgadas em sites de notícias do estado. Agora em formato “in blog” amplia a comunicação com seus leitores através deste Portal www.marcoeusebio.com.br ativado no dia 29/2/2009.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS