O deputado estadual Márcio Fernandes anunciou hoje no plenário da Assembléia Legislativa sua saída do PSDB. Chorando, afirmou que estava sendo prejudicado pela senadora Marisa Serrano que busca favorecer o primo dela, Márcio Monteiro, secretário adjunto de Meio Ambiente do estado, pré-candidato tucano a uma cadeira de deputado estadual.
Márcio, o Fernandes, diz que vai para o PTdoB. Cá entre nós, golpe de mestre já que em partido pequeno precisa de muito menos votos para se eleger. No último pleito, o próprio Fernandes se elegeu pelo PRTB com 9.708 votos. No PSDB a eleita menos votada foi Dione Hashioka com mais do que o dobro: 19.843 votos.
Abusos de auto escolas... a quem reclamar?
- "Como e para quem denunciar cobranças abusivas de auto escolas? Em relação a taxa de remarcação de provas o valor adcionado pelas auto escolas variam até 150% do valor cobrado pelo Detran." - questiona Adril Dias, analista de sistemas, de São Paulo (SP) ao meu Blog. A resposta da advogada Natália Aletéia Rodrigues Chaise você confere na seção PERGUNTE AO REPÓRTER da minha página na internet clicando aqui em Marco Eusébio in Blog - Entrelinhas da Notícia.
Rigo e Onevan com pés no ninho tucano...
Tão logo o deputado estadual Márcio Fernandes anunciou sua saída do PSDB e acusou a senadora Marisa Serrano de prejudicá-lo para ajudar o primo Márcio Monteiro pré candidato à Assembléia, os tucanos, embora não oficialmente, deram como certo o ingresso no ninho dos deputados Ary Rigo e Onevan de Matos, que estão deixando o PDT depois de perder o comando do partido para o deputado federal Dagoberto Nogueira e João Leite Schimidt, recém nomeado interventor na sigla em MS pela Executiva Nacional.
Independência perto da falência - diz jornal
- "Sem gado, o frigorífico não funciona e se não aceitarem nossa proposta estamos dispostos a pedir a falência da empresa" - afirma Luciano Vacari, superintendente da Associação dos Criadores do Mato Grosso (Acrimat), em matéria divulgada hoje pelo jornal DCI (Diário Comércio, Indústria & Serviços) sob o título "Independência Fica perto da Falência". Leia a matéria completa clicando aqui em DCI.
PF caça milionários do tráfico em MT
Deu nesta manhã no site da TV Centro América (afiliada Globo em MT): "A Polícia Federal desencadeou na madrugada desta terça-feira a 'Operação Maranelo', com o objetivo de desarticular uma organização criminosa que trazia droga da Bolívia para o Brasil através de uma rota dentro de Mato Grosso. Até o momento foram expedidos 22 mandados de prisão. Dois policiais civis foram presos por suspeita de dar suporte para a quadrilha que realizava o tráfico. Os mandados de prisão estão sendo cumpridos em Cuiabá e Várzea Grande - até o momento pelo menos oito pessoas foram presas em Cuiabá. As investigações começaram há quatro meses, quando a Polícia Civil apreendeu cocaína em uma fazenda perto de Barão de Melgaço (distante 111 quilômetros da capital mato-grossense). Carros de luxo avaliados em mais de R$ 100 mil cada um foram apreendidos por ordem judicial. A frota faria parte do patrimônio que a quadrilha teria adquirido com o dinheiro do tráfico."
Iô iô, iô iô, pra cima e pra baixo...
Difícil é construir uma imagem e Lula havia conseguido ser quase unanimidade. Mas como diria o sábio Nelson Rodrigues, odiado em sua época (porque os gênios, por estarem muito à frente das mentes comuns, nunca são compreendidos pelas mentes contemporâneas embora sejam até exageradamente endeusados depois), toda unanimidade é burra...
...enfim, ao defender veementemente seu "neocompanheiro" de conveniências José Sarney maculou boa parte da imagem que construiu em seu próprio país. E agora, ao defender veementemente o golpista dito de esquerda Zelaya contra o governo golpista militar, na briga onde santo nem passa perto, macula sua imagem no exterior.
Globo quer Brasileirão "mata-mata", diz jornal
Deu no site LanceNet: "De acordo com a coluna Painel FC, do jornal Folha de S. Paulo, a TV Globo, por intermédio da Globo Esporte, braço da emissora responsável pelos eventos esportivos, teria enviado uma proposta aos clubes para voltar ao formato mata-mata no Campeonato Brasileiro. Ainda de acordo com a coluna, as vagas para a Copa Libertadores ficariam com os dois melhores da fase de classificação e as duas restantes com o campeão e o vice. Caso os clubes fossem os mesmos, as vagas iriam para os semifinalistas.Por fim, o projeto prevê também a redução dos campeonatos estaduais, com datas disponíveis para jogos reduzidas de 23 para 19. O Campeonato Brasileiro de pontos corridos teve início em 2003 e desde então consagrou Cruzeiro, Santos, Corinthians e São Paulo como campeões. A fórmula prevê o confronto entre as equipes participantes em turno e returno, o que aumenta a possibilidade de arrecadação e planejamento dos clubes. O último a erguer a taça ainda no sistema de finais foi o Santos, em 2002, com duas vitórias sobre o Corinthians."
LEIA A COLUNA DE HOJE CLICANDO AQUI EM MARCO EUSÉBIO IN BLOG
• • • • •