Campo Grande 00:00:00 Sábado, 08 de Agosto de 2026


Marco Eusébio Terça-feira, 02 de Julho de 2019, 09:05 - A | A

Terça-feira, 02 de Julho de 2019, 09h:05 - A | A

Coluna Entrelinhas da Notícia

Azambuja vai ao Paraguai tratar sobre segurança, aftosa e ponte de Murtinho

Por Marco Eusébio

Da coluna Entrelinhas da Notícia
Artigo de responsabilidade do autor

Chico Ribeiro/Governo MS

ColunaMarcoEusébio

Além de Azambuja, o deputado Paulo Corrêa e a ministra Tereza Cristina vão participar de reuniões no Paraguai

O governador Reinaldo Azambuja visitará o Paraguai no início da semana que vem, onde vai se reunir com o presidente Mario (Marito) Abdo Benitez. A viagem é prevista a princípio para segunda e terça-feiras (8 e 9) em parceria do governos estadual e federal e deve contar com a ministra Tereza Cristina (Agricultura). O governador disse ao Blog que, além da construção da ponte ligando Porto Murtinho ao país vizinho a ser bancada pela gestão paraguaia da Itaipu, estão na agenda temas como "segurança publica na região de fronteira, vigilância sanitária e área livre de aftosa sem vacinação". O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Paulo Correa (PSDB), vai integrar a comitiva como convidado.

 

• • • • •

 

Paulo Corrêa e o 'golaço' do Bolsonaro

Luís Carlos Júnior/ALMS

ColunaMarcoEusébio

Paulo Corrêa: 'o presidente chutou várias vezes e agora marcou um golaço com o pacto Mercosul e UE'

A propósito, o presidente da Assembleia Legislativa de MS deputado Paulo Corrêa (PSDB), um dos convidados da comitiva do governador Azambuja que vai ao Paraguai na semana que vem, disse neste fim de semana ao Blog em conversa informala que, com ajuda da ministra da Agricultura, o presidente Jair Bolsonaro "marcou um golaço" com o pacto de livre-comércio do Mercosul e a União Europeia que vinha sendo tentando há 20 anos. "O presidente Bolsonaro chutou várias vezes no gol neste início de governo e agora, com a ministra Tereza Cristina colocando a bola na marca do penalti, marcou um golaço com o acordo comercial com a UE que beneficiará não só o Brasil, mas toda a America do Sul."

 

 

   Leia a coluna de hoje clicando aqui em Marco Eusébio in Blog

  

LEIA A COLUNA DE HOJE CLICANDO AQUI EM MARCO EUSÉBIO IN BLOG

 
• • • • •

Nascido em Santo André (SP) e radicado em Campo Grande (MS) desde a adolescência, Marco Eusébio é um dos mais experientes jornalistas de Mato Grosso do Sul. Com um estilo refinado e marcante de escrever, ficou conhecido como autor de uma das mais lidas colunas divulgadas em sites de notícias do estado. Agora em formato “in blog” amplia a comunicação com seus leitores através deste Portal www.marcoeusebio.com.br ativado no dia 29/2/2009.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS