Campo Grande 00:00:00 Terça-feira, 29 de Julho de 2025


Marco Eusébio Terça-feira, 08 de Setembro de 2009, 08:58 - A | A

Terça-feira, 08 de Setembro de 2009, 08h:58 - A | A

Animado por pesquisa, AJ fala em virar deputado

Marco Eusébio

Animado por pesquisa, AJ fala em virar deputado

O quesito segurança pública está cada vez pior na Capital de Mato Grosso do Sul. Quatro dias depois do assalto com tiroteio em loja do Supermercado Comper, eis a matéria assinada pelo correspondente local João Naves que saiu no site do Estadão ontem (7):

"Crianças armadas assaltam dona de casa em MS

Armados com um revólver, dois meninos e uma menina assaltaram a dona de casa Adelaide Martins, 53 anos. Ela e duas vizinhas foram atacadas ao chegar em casa ontem, por volta de 19h, no bairro Jardim São Lourenço, em Campo Grande-MS. A perplexidade da vítima facilitou a investida. Segundo ela, as crianças aparentavam, no máximo, 10 anos de idade. 'Não acreditei tratar-se de um assalto, são apenas crianças. Quando percebi que o revólver que portavam era de verdade, eu gritei por socorro. Arrancaram a bolsa do meu braço e correram'.

Segundo Adelaide, que ficou sem a bolsa, documentos e cerca de R$ 200, as crianças chegaram gritando 'é um assalto, não é brincadeira', e demonstraram muita disposição para agir. 'Um rapaz que não conheço correu atrás deles, mas o menino que estava armado fez um disparo em direção ao homem. Quando ele ouviu o disparo, desistiu da perseguição. Os meninos e a menina desapareceram'. O caso está registrado em um boletim de ocorrência do 1º. Distrito Policial."

Para quem já conheceu Campo Grande como uma das capitais mais seguras do Brasil, a situação é simplesmente lastimável.

--

Animado por pesquisa, AJ fala em virar deputado

- "Eu, mesmo não sendo também candidato, recebi 14% das intenções de voto em Campo Grande, caso decida candidatar-me ao Senado.O que me anima favoravelmente à possibilidade de disputar uma vaga na Assembléia Legislativa. Tenho mais que pensar."

Antônio João Hugo Rodrigues (PTB), empresário e suplente do senador Delcídio do Amaral (PT-MS), ao comentar nesta manhã de terça-feira, no Twitter, o resultado de pesquisa sobre o Senado divulgada hoje em seu jornal "Correio do Estado".

--

Copa: SP e Cuiabá lideram rejeição no LanceNet

Cuiabá (MT) e São Paulo (SP) lideram enquete do site LanceNet que pergunta aos leitores "qual sede tem de ser excluída da Copa de 2014?". A consulta é baseada em matéria divulgada ontem (7) pelo página do jornal esportivo na internet sob o título "Prazo pode tirar duas cidades da Copa de 2014". O texto informa que executivos da Fifa e o Comitê Organizador Local (COL) podem excluir até duas cidades do quadro de sedes para a Copa de 2014 no Brasil. Os principais motivos, conforme divulgou a Folha de S.Paulo seria o atraso no cumprimento dos prazos de entrega dos projetos de construção dos estádios exigidos pela Fifa. "Outra desconfiança é acerca da saúde financeira dos Estados para bancar as obras." Veja e vote na enquete clicando aqui em LanceNet.

--

Nóbrega abre 2º Festival de Teatro em Dourados

Começa hoje e se estende até o dia 16 o 2º Festival Internacional de Teatro de Dourados (MS) com espetáculos em diversos pontos da cidade 210 km distante ao sul de Campo Grande. A abertura oficial será às 20 horas de hoje no Teatro Municipal com "aula-espetáculo" com o mestre Antônio Nóbrega (foto) que apresentará cantigas, romances, martelos e cocos, acompanhando-se tanto pela rabeca ou violino, quanto pela viola de cantoria, pela bandola, pelo violão (tradicional e tenor) e pelo pandeiro. O Nóbrega, que considero um verdadeiro mestre da cultura brasileira, exibirá também o universo das danças populares como frevo, capoeira, maracatu, cabocolinho, coco, enfim diferentes expressões da linguagem corporal artística brasileira. O festival é promovido pela Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) e Instituto para o Desenvolvimento da Arte e da Cultura (IDAC) com patrocínio a Caixa Econômica Federal e da Fundação Nacional de Artes (Funarte) do Ministério da Cultura. Confira a programação completa clicando aqui em UFGD.

--

MS entrega assinaturas pro PEC da Habitação

Uma lista com 16,5 mil assinaturas coletadas por movimentos populares será entregue nesta manhã na sede da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), em Brasília, pelo presidente Comitê Estadual da Campanha Moradia Digna em Mato Grosso do Sul e secretário estadual de Habitação Carlos Marun. O Abaixo-Assinado defende a aprovação no Congresso da PEC nº 285/2008 que visa à vinculação permanente de recursos à habitação. A PEC tramita na Câmara na Comissão Especial da Moradia Digna instalada no dia 11 de agosto. A Proposta de Emenda Constitucional estabelece obrigatoriedade de destinar 2% das receitas da União e de 1% das receitas dos estados, do Distrito Federal e dos municípios aos fundos de habitação de interesse social durante 30 anos ou até a eliminação do déficit de moradias do País estimado em oito milhões de casas.

  

LEIA A COLUNA DE HOJE CLICANDO AQUI EM MARCO EUSÉBIO IN BLOG

 
• • • • •

Nascido em Santo André (SP) e radicado em Campo Grande (MS) desde a adolescência, Marco Eusébio é um dos mais experientes jornalistas de Mato Grosso do Sul. Com um estilo refinado e marcante de escrever, ficou conhecido como autor de uma das mais lidas colunas divulgadas em sites de notícias do estado. Agora em formato “in blog” amplia a comunicação com seus leitores através deste Portal www.marcoeusebio.com.br ativado no dia 29/2/2009.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS