Campo Grande Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Política Segunda-feira, 07 de Dezembro de 2009, 12:25 - A | A

Segunda-feira, 07 de Dezembro de 2009, 12h:25 - A | A

Dilma Rousseff cancela vinda a MS no dia 11

Marcelo Eduardo - Capital News

A ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, não virá mais a Campo Grande para encontro regional do PT, no dia 11 de dezembro. A data marcada anteriormente para 13, foi antecipada devido à agenda da candidata de Luiz Inácio Lula da Silva à sua sucessão.

Por orientação do presidente, Dilma vai a Copenhagen, capital da Dinamarca, para representar o Brasil na COP-15 (Conferência sobre Mudanças do Clima) de 2009, realizada pela ONU (Organização das Nações Unidas).

Conforme assessoria, a mudança na agenda de Dilma foi repassada ao PT-MS na manhã desta segunda-feira, 7 de dezembro, ao senador Delcídio do Amaral.
Quem transmitiu a informação foi o secretário executivo da Casa Civil Giles Azevedo.

Dilma viaja na quinta-feira, 10, à Europa. Ela deve se reunir com representantes da Índia, China e África do Sul para tratar de assuntos de interesses do Brasil junto a esses países.

“Com isso, além de não vir para Mato Grosso do Sul, ela deve adiar visitas a Tocantins e ao Paraná, que também estavam previstas para o fim de semana”, informou o senador, via assessoria.

Todavia, tão logo Dilma retorne ao Brasil, conforme Delcídio, os dirigentes petistas do Estado, entrarão em contato com seus assessores para marcar uma nova data.
No dia 11, um café da manhã será promovido pelo PT-MS para lançamento das candidaturas do ex-governador José Orcírio Miranda dos Santos, o Zeca, ao governo do Estado, e do senador Delcídio do Amaral e do deputado federal Dagoberto Nogueira (PDT) ao Senado.

O grupo ainda procura um nome para ser o vice na chapa encabeçada por Zeca. O ex-governador já enfatizou sua preferência por uma pessoa do setor de agronegócio.

Por: Marcelo Eduardo – (www.capitalnews.com.br)

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS