Campo Grande Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Polícia Sexta-feira, 22 de Maio de 2009, 11:31 - A | A

Sexta-feira, 22 de Maio de 2009, 11h:31 - A | A

Major Carvalho é transferido para presídio mais seguro do Brasil

Reginaldo Rizzo - Redação Capital News

O major da reserva da Polícia Militar, Sérgio Roberto de Carvalho, que foi preso esta semana acusado de chefiar a quadrilha envolvida em jogos de azar no Estado, foi transferido na noite de ontem para o presídio federal, em Campo Grande.

Sérgio Carvalho que permanecia detido em uma cela da superintendência da Polícia Federal, foi transferido para um dos presídios mais seguros do Brasil. A prisão é famosa por abrigar os detentos mais conhecidos no país, como o traficante Fernandinho Beira Mar.

Sem as regalias que estava acostumado a ter no Presídio Militar, em outros crimes cometidos, o major teve que colocar uniforme dos presos e terá que cumprir com as regras, assim como todos no Presídio Federal.

Major Carvalho em seu histórico já foi preso durante a operação Xeque-Mate, que também envolvia esquema de jogos, mas sua ficha criminal ficou mais conhecida quando foi autuado por tráfico de drogas. Na ocasião, foram encontrados 180 mil dólares em sua cela, no presídio militar.

A operação “Las Vegas, realizada pelo Gaeco, como apoio da PF e da PM, resultou na prisão de 17 pessoas ligadas a organização criminosa, além da apreensão de diversos caça-níqueis, roletas, 1,5 mil dólares, R$ 77 mil, materiais de escritório, automóveis e uma aeronave.
 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS