Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Polícia Quarta-feira, 08 de Abril de 2009, 09:48 - A | A

Quarta-feira, 08 de Abril de 2009, 09h:48 - A | A

Animais morrem em fazenda do Rev. Moon

Lucia Morel - Capital News

Em Guia Lopes da Lafuna, na Fazenda Aruanã, de propriedade da Associação das Famílias para a Unificação e Paz Mundial, do reverendo Moon foi multada em R$ 21 mil por maus tratos a animais. Foram encontados no local 21 carcaças de avestruzes mortas e outros 40 animais vivos, mas sem comida nem água.

A multa foi lavrada pela Polícia Militar Ambiental (PMA) de Bonito na Operação Semana Santa, que segue até este fim de semana e levou um veterinário para emissão de laudo dos maus tratos contra a Associação. O laudo foi assinado pelo administrador da propriedade, que após a multa, se comprometeu a levar alimentação, água e um técnico para cuidar das avestruzes vivas.

Os autos serão encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Guia Lopes da Laguna, para que os responsáveis respondam pelo crime ambiental. A pena para este crime varia de três meses a um ano de detenção.

A PMA volta ao local, nesta quarta-feira (08), acompanhada de um veterinário para conferir o compromisso e a situação dos animais.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS