Quarta-feira, 08 de Maio de 2024


Saúde Sexta-feira, 13 de Março de 2015, 10:14 - A | A

Sexta-feira, 13 de Março de 2015, 10h:14 - A | A

Família de criança estuda ação na justiça para apurar procedimento médico em cirurgia

Kemila Pellin - Capital News

A família de uma criança de 1 ano e 2 meses está abalada em função de um acidente ocorrido na noite de (6) de março de 2015. O menino brincava com o irmão de 4 anos, quando prensou o dedo entre dois ferros de uma cadeira de balanço, com isso, machucando seriamente o polegar do menino. A avó da criança conta que na ocasião a unha e a pele do dedo saíram, mas que um raio-X foi feito em uma unidade de saúde, mostrando que não havia fraturas.

Com o ferimento o garoto foi levado a Santa Casa de Campo Grande e de acordo com a família foi feita uma cirurgia onde foi amputado o dedo do menino. Com o ocorrido, a família pretende mover uma ação na justiça para apurar os procedimentos realizados pela equipe médica e por que não houve uma comunicação ou autorização com a família.

Em nota, a Santa Casa de Campo Grande destacou que os procedimentos foram realizados por que o menino já chegou sem parte do dedo polegar e por isso foi submetido à limpeza e sutura do dedo. A instituição ainda afirmou que todas as orientações e esclarecimentos foram devidamente prestados à família, e a criança teve alta sem complicações”.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS