Segunda-feira, 29 de Abril de 2024


Educação Segunda-feira, 09 de Março de 2015, 09:27 - A | A

Segunda-feira, 09 de Março de 2015, 09h:27 - A | A

UEMS Campo Grande faz aula inaugural do curso de medicina nesta segunda-feira

Kemila Pellin - Capital News

A aula inaugural do curso de Medicina da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) está marcada para esta segunda-feira (9), a partir das 8h30 da manhã no Auditório da Faculdade Estácio de Sá, na Rua Venâncio Borges do Nascimento, 377. Enquanto as obras do prédio da UEMS de Campo Grande não estiverem concluídas, as aulas devem ser ministradas na Estácio de Sá.

O curso de medicina da UEMS Campo Grande teve a maior nota de corte do Sisu (Sistema de Seleção Unificada) em MS durante os três dias de inscrição e foi o 10º mais concorrido do país. A média de concorrência foi de 69,5, ou seja, 1 vaga para cada 69 alunos. Ao todos foram 3.336 inscritos para as 48 vagas, dividas entre ampla concorrência e cotas.

Segundo o governador Reinaldo Azambuja, o novo prédio da UEMS em Campo Grande deve ficar pronto para receber os alunos ainda neste primeiro semestre de 2015. A unidade está localizada na rodovia MS 080, saída para Rochedo, ao lado do Centro de Pesquisas da Agraer. A construção da Unidade da UEMS em Campo Grande conta com investimento aproximado de R$ 45 milhões.

Sobre a Obra:

A obra contará com aproximadamente 18 mil metros quadrados de área construída, abrangendo cinco blocos de salas de aula, laboratórios, biblioteca e um anfiteatro próprio. O terreno todo da unidade tem 120 mil metros quadradose está localizado na rodovia MS-080, na saída para Rochedo, ao lado do Centro de Pesquisa da Agraer. Depois de pronta, a UEMS poderá receber até 1.800 alunos.

Os cursos de graduação que funcionarão na Unidade serão, inicialmente: Artes Cênicas (licenciatura); Geografia (licenciatura); Letras (bacharelado); Letras Português-Espanhol (licenciatura); Letras Português-Inglês (licenciatura); Pedagogia (licenciatura); Turismo (bacharelado); Medicina (bacharelado); Geografia (bacharelado). Já os de pós-graduação serão: especialização em Ciências da Linguagem; mestrado acadêmico em Letras; mestrado profissional em Letras e mestrado profissional em Educação.
 

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS