Campo Grande Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Cotidiano Quinta-feira, 05 de Março de 2015, 12:44 - A | A

Quinta-feira, 05 de Março de 2015, 12h:44 - A | A

\"Não deu nem tempo de levar susto\", explica o piloto do Bimotor que fez pouso forçado

Luana Rodrigues e Kemila Pellin - Capital News

De acordo com o piloto Rosaldo Barbosa Lins de 68 anos, uma pane ou falha, recolheu o trem de pouso do avião bimotor Beech AirCraft-MOD E-55-Série PT-LSS e o obrigou a fazer um pouso forçado em uma área próxima ao aeroporto de aviação agrícola Teruel, em Campo Grande.

O acidente com o bimotor ocorreu por volta das 11h da manhã desta quinta-feira (05). Segundo Rosaldo, o avião não havia apresentado problemas antes do acidente. “Piloto esse avião há 28 anos, estava pousando normalmente, quando de repente o trem de pouso se recolheu, não deu tempo nem de levar susto”, disse o piloto.

O avião é de propriedade do empresário Antônio João, que não estava a bordo do bimotor no momento do acidente, coforme foi divulgado em informações preliminares.

Três viaturas do Corpo de Bombeiros, uma do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência(Samu), e outra da Polícia Civil estiveram no local. Ninguém se feriu no acidente.

Clique na imagem para acessar a galeria



O bimotor é de propriedade do empresário Antonio João, e estava terminando um voo de experiência de 20 minutos quando aconteceu o acidente
Fotos: Deurico/Capital News

 

Clique na imagem para acessar a galeria

O piloto Lins explicou que o trem de pouso recolheu repentinamente depois de já ter percorrido cerca de 300 metros da pista, após o pouso
Foto: Deurico/Capital News

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS