Campo Grande Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Saúde Sexta-feira, 27 de Fevereiro de 2015, 14:42 - A | A

Sexta-feira, 27 de Fevereiro de 2015, 14h:42 - A | A

Dengue no Estado já é 90% maior que em 2014

Taciane Peres - Capital News

A dengue já começa a se tornar novamente uma ameaça para as autoridades ligadas aos setores da saúde em Mato Grosso do Sul. Do início do mês de janeiro até agora, já foram notificados 3.947 casos da doença em todo o Estado, segundo relatório divulgado ontem pela Secretaria Estadual de Saúde, confirmou a segunda morte pela doença em MS.

Nesse mesmo período, de 2014, foram feitas 2.068 notificações. Se comparados, esses números já representam um crescimento de 90% em relação ao ano passado. De acordo com os dados da Secretaria de Saúde, a situação é alarmante em 17 cidades, que apresentam índices ainda mais preocupantes. Somente em Campo Grande já foram notificados 636 casos suspeitos. Levantamentos realizados mostram que na Capital há uma incidência de 95 casos por semana.

De acordo com o coordenador do Controle de Vetores do Estado, Gilmar Cipriano Ribeiro, por informações do Dourados Agpra, os números das notificações feitas em Campo Grande indicam que a Capital sofre um surto da doença. Segundo ele, embora os números assustem, eles são estáveis. Para Cipriano, as ações de preventivas e combate ao mosquito transmissor da doença estão sendo efetivas.

A situação nas cidades do interior não é diferente. Em Iguatemi, no entanto, os dados superam a Capital, com 815 notificações. Conforme o relatório da Secretaria de Saúde, por outro lado, em alguns municípios, o número de notificações vem diminuindo consideravelmente, como em Itaquiraí, que nas duas últimas semanas registrou apenas 31 casos.
 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS