Segunda-feira, 29 de Abril de 2024


Educação Segunda-feira, 02 de Fevereiro de 2015, 17:31 - A | A

Segunda-feira, 02 de Fevereiro de 2015, 17h:31 - A | A

Acadêmicos participam da 9ª Bienal da União Nacional dos Estudantes

Juliana Brum - Capital News

O Mato Grosso do Sul está sendo representado pelos quarenta e dois estudantes de 11 unidades da Universidade Estadual de Mato do Sul (UEMS)que estão participando da 9ª bienal da UNE (União Nacional dos Estudantes) no Rio de Janeiro.

O ônibus da UEMS foi disponibilizado ao Diretório Central dos Estudantes (DCE) para a participação dos estudantes. O acordo foi assinado junto ao Reitor, Fábio Edir, na Unidade de Dourados, na sexta-feira, 30.

A Bienal da UNE é uma mostra de tudo o que está sendo produzido de arte estudantil nas universidades brasileiras, envolvendo música, cinema, literatura, teatro, ciência e tecnologia e também outras linguagens.

“O DCE se sente muito bem representado pelos estudantes de nossa universidade presentes no evento. Sabemos que o movimento estudantil da UEMS precisa se Movimentar de fato e levar para os estudantes informação, arte e cultura”, ressaltou o diretório.

A 9ª Bienal da UNE é o maior festival estudantil da América Latina, se integra às comemorações dos 450 anos do Rio de Janeiro, e acontece na cidade de 1º a 6º fevereiro de 2015. São esperados mais de 10 mil estudantes de todas as partes do país para celebrar a diversidade cultural produzida dentro e fora das universidades brasileiras.

O ministro da Cultura, Juca Ferreira, é convidado do evento. Ele participará de uma Roda de Diálogo da 9º bienal da UNE na quarta-feira (4) às 17h na Fundição Progresso. A Bienal também traz grandes nomes da música brasileira, como Criolo, Alceu Valença, Cidade Negra, Pitty e Arlindo Cruz com dona Ivone Lara. As apresentações serão gratuitas e ao ar livre para milhares de estudantes no coração da Lapa.

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS