Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Rural Sexta-feira, 30 de Janeiro de 2015, 14:34 - A | A

Sexta-feira, 30 de Janeiro de 2015, 14h:34 - A | A

Agraer recebe carros e eletrônicos e destaca fortalecimento da agricultura familiar no Estado

Taciane Peres - Capital News

Sexta-feira (30), dia de entregas de veículos da Agraer, Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural. Técnicos da agência receberam além dos carros, equipamentos eletrônicos e notebooks para dar suporte aos trabalhos da agência, com o mais de 100 mil reais fornecidos pelo Governo do Estado e 1,5 milhão do governo federal vindos do Ministério do Desenvolvimento Agrário.

Para o diretor presidente da Agraer, Enelvo Felini o momento é de muita alegria para o Estado e para o setor rural, onde os equipamentos serão utilizados de forma que de maior sustentabilidade ao sistema. “Nós estamos muito satisfeitos e nos sentindo honrados pela presença do governador hoje (30) nesta entrega, Delcídio do Amaral e o senador Moka. Isso mostra que o governo está alinhado com os interesses do nosso trabalho e pelo nosso setor. O nosso setor hortifrutigranjeiro realmente será muito beneficiado com os carros e só temos a agradecer por esse incentivo”, destaca o diretor sobre as verbas conquistadas.

Clique na imagem para acessar a galeria

..
Foto: Deurico/Capital News

Foram 30 carros, 120 tablets e 100 notebooks, que serão aproveitados de forma positiva, destaca o presidente do Movimento da Agricultura Familiar de Mato Grosso do Sul, Nei Merlin. “O transporte será fundamental, com esses carros nossas atividades agrícolas terão uma estrutura própria, uma logística melhor e mais suporte para os produtores que hoje muitas vezes deixam de melhorar sua produtividade por falta de recursos e estrutura própria”, comenta o presidente.

Clique na imagem para acessar a galeria

..
Foto: Deurico/Capital News

O governador, Reinaldo Azambuja (PSDB) destacou a melhoria na logística com os carros da Agraer. “Nós precisamos dar valor e melhorar cada vez mais a vida do produtor no campo, eu sou um grande incentivador e o governo trabalhará firme para que sempre haja estrutura adequada para os pequenos produtores que são parte importante na economia do Estado”, destaca Azambuja.

Clique na imagem para acessar a galeria

..
Foto: Deurico/Capital News

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS