Campo Grande Terça-feira, 07 de Maio de 2024


Cotidiano Terça-feira, 27 de Janeiro de 2015, 09:33 - A | A

Terça-feira, 27 de Janeiro de 2015, 09h:33 - A | A

\"Diminuir desigualdades e transversalizar\" declara governador sobre subsecretaria social

Juliana Brum - Capital News

O governador Reinaldo Azambuja apresentou, na última segunda-feira (26), os titulares das subsecretarias de políticas públicas para a promoção da igualdade racial, indígenas, juventude e mulheres.

Ao anunciar os nomes dos novos titulares das pastas que são vinculadas a Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), o chefe do Executivo Estadual lembrou que os subsecretários têm como desafio diminuir as desigualdades sociais e fazer uma administração transversalizada.

“Queremos um governo de diálogo aberto e permanente com todos os segmentos organizados para resolvermos nossos desafios. Que nos próximos anos possamos diminuir as desigualdades existentes e nos aproximarmos daqueles mais precisam”, afirmou Reinaldo, que lembrou que políticas públicas nas áreas de educação, esporte, cultura e demais segmentos podem ser aplicadas por todas as subsecretarias.

Também presente no evento, a vice-governadora e chefe da Sedhast, Rose Modesto, lembrou que os novos titulares terão como meta “melhorar a vida dos sul-mato-grossenses, mas de forma especial daqueles que são mais vulneráveis”.

Servidor estadual e professor concursado, Carlos Alberto da Silva Versoza assume a Subsecretaria de Políticas Públicas para a Promoção da Igualdade Racial e Cidadania.
Advogada e presidente da Comissão de Infância e Juventude do Instituto Brasileiro de Direito de Família, Seccional de Mato Grosso do Sul (IBDFAM/MS), Luciana Azambuja Roca assume a Subsecretaria de Políticas Públicas para as Mulheres. Atuante no movimento indígena, a terena Silvana Dias de Souza Albuquerque assume a Subsecretaria de Políticas Indígenas. Tiago de Freitas dos Santos, farmacêutico pós-graduado em Saúde Pública, assume a Subsecretaria de Políticas para a Juventude.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS