Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Esporte Quarta-feira, 26 de Novembro de 2014, 17:16 - A | A

Quarta-feira, 26 de Novembro de 2014, 17h:16 - A | A

Presidente eleito no Botafogo tem duas metas: dinheiro e a volta dos demitidos

Gilson Giordano (www.capitalnews.com.br)

Eram quase 13h desta quarta-feira (26) quando Carlos Eduardo Pereira entrou em General Severiano pela primeira vez como presidente. Eleito no dia anterior para comandar o clube até novembro de 2017, ele cruzou o portão da sede alvinegra já tendo claros os seus dois primeiros objetivos em início de gestão: buscar recursos para quitar até está sexta-feira (28) os mais de R$ 4 milhões da terceira parcela do Refis (programa de refinanciamento de dívidas) e tentar resgatar Emerson Sheik, Edilson, Bolívar e Julio Cesar, demitidos pelo antecessor Maurício Assumpção, para a disputa das duas últimas partidas do Campeonato Brasileiro.

No caminho da cidade de Petrópolis, na Região Serrana do Rio, onde mora, até General Severiano, Carlos Eduardo procurou saber mais detalhes da situação dos quatro jogadores. Segundo ele, ainda há esperança de que a maior parte deles possa ter condição de jogo, embora o empresário Reinaldo Pitta, que responde por Sheik e Julio Cesar, já tenha descartado a hipótese.

“ Pelo que soube, Emerson e Julio Cesar ainda não rescindiram formalmente. Edilson é uma situação mais complicada e Bolívar tem uma ação contra o Botafogo, mas parece que as rescisões desses dois últimos ainda não foram homologadas na federação. Por isso, vou ver com o pessoal do futebol se existe a possibilidade. Além disso vamos em busca de dinheiro. Esses são os dois pontos principais do primeiro dia”, afirmou Carlos Eduardo Pereira ao chegar à sede alvinegra.

Pouco antes do Presidente, Gustavo Noronha chegou a General Severiano. Ele será o responsável por tratar dos contratos do departamento de futebol a partir de agora. Logo depois de Carlos Eduardo chegaram Nelson Mufarrej, vice-presidente geral, e Antônio Carlos Mantuano, que em breve deverá ser anunciado como vice de futebol. Pouco depois chegou Domingos Fleury, nomeado vice jurídico.

A expectativa é de que o grupo esteja reunido por toda esta quarta-feira, quando tomará ciência da situação de diversos departamentos do clube. Integrantes da equipe de Maurício Assumpção ainda trabalharam no Botafogo nesta quarta-feira (26), como o diretor financeiro Marcelo Murad e a diretora jurídica Joana Prado.
 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS