Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Cotidiano Sexta-feira, 14 de Novembro de 2014, 13:59 - A | A

Sexta-feira, 14 de Novembro de 2014, 13h:59 - A | A

Anhanduí comemora 66 com central de atendimento e festa na comunidade

Taciane Peres - Capital News

Os moradores de Anhanduí, maior distrito de Campo Grande, hoje com seis mil habitantes, comemoram no próximo sábado (15), o 66º aniversário da criação da localidade, a 60 km do centro da Capital. A ocasião contará com diversos festejos, que a prefeitura irá promover durante todo o dia, em ações de inauguração, social e de esporte e lazer, por meio das secretarias municipais. O aniversário deste ano será ainda mais especial, com a população tendo a concretização de uma luta, que há anos é reivindicada à administração municipal. O prefeito Gilmar Olarte inaugura uma Central de Atendimento ao Cidadão (CAC), com diversos serviços da prefeitura, principalmente na área social, que passarão a ser realizados no local de forma mais constante e até diariamente. A festa contará com animação dos cantores sertanejos Victor e Vinicius, do grupo teatral Unicórnio e do palhaço Chocolate. Veja aqui, as ações e serviços que estarão amanhã no local.

A população já comemora a preparação para festa ou a data ‘fecha’ os trabalhos e ratifica a volta da atuação da prefeitura no distrito, com serviços de infraestrutura urbana. Há três meses está ocorrendo um pente fino, reavivando e transformando as ruas distritais, com limpeza em geral, abertura de vias, patrolamento e cascalhamento. “Estava tudo parado, estávamos abandonados, hoje, há alguns dias movimentou, está sendo arrumando as ruas. Estamos vendo o trabalho sendo feito. Não tínhamos rua direito e a mudança vem chegando. Mudou para melhor”, disse o agricultor aposentado, Edésio Alves Martins, 75 anos, com quinze anos morando no distrito, que completou ainda afirmando que vê a movimentação em diversas áreas do povoado.

A futura CAC-Anhanduí se localizará na Rua Luxemburgo, esquina com a Rua Torpedo. A solenidade de entrega da sede está prevista para este sábado, a partir das 10 horas, com evento no local. A festa com atendimento social começa às 8 horas na escola municipal Isauro Bento Nogueira.

Histórico

O distrito de Anhanduí nasceu oficialmente em 17 de novembro de 1948, através da Lei n. 1.131, promulgada pelo governador do então estado de Mato Grosso, Arnaldo Estevão de Figueiredo, criando o primeiro distrito da Capital. O senhor Aguinelo Rezende foi um dos fundadores do povoado. Em 2005, foi constituída a Escola municipal Isauro Bento Nogueira, atualmente a escola atende em média 600 alunos do pré ao 9º ano nos períodos matutino e vespertino, e com eles são desenvolvidos diversos projetos como: educação para o transito – escola segura; escola aberta - escola viva; e o programa mais educação, onde atendemos 125 alunos em período integral. Hoje, o distrito tem boa infraestrutura pública e privada com escola, posto de saúde, posto policial, Correios, unidade bancária, comércio em expansão, indústria leiteira, igrejas. A igreja católica, paróquia Santa Rita de Cássia, está presente no povoado também praticamente desde sua criação.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS