Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Rural Quinta-feira, 30 de Outubro de 2014, 16:03 - A | A

Quinta-feira, 30 de Outubro de 2014, 16h:03 - A | A

Vacinação contra febre aftosa tem inicio nesse sábado

Thatiana Melo - Capital News (www.capitalnews.com.br)

Começa nesse sábado a vacinação contra febre aftosa nas regiões do Pantanal e Planalto do Estado. A vacinação no Planalto vai até o dia 30 de novembro, já no Pantanal até 15 de dezembro. Na região do Planalto a vacinação será só para os animais de 0 a 24 meses, enquanto no Pantanal e fronteira a vacinação é para todas as faixas etárias, ou seja, de “mamando a caducando”.

“Os produtores rurais tiveram um papel importante no reconhecimento internacional. Ao longo dos anos os produtores vacinaram seus rebanhos de acordo com o calendário oficial. Atingindo assim, um índice de cobertura vacinal acima de 98%” afirmou o diretor-secretário da Famasul – Federação da Agricultura e Pecuária de MS, Ruy Fachini.

Desde 2008 Pantanal e Planalto tem o status de área livre de febre aftosa com vacinação. Já na região de fronteira o status foi restabelecido desde 2011. Após o período de vacinação, os produtores têm até 15 dias para fazer a declaração da vacinação no site da Iagro http://www.iagro.ms.gov.br/.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS