Campo Grande Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Rural Terça-feira, 28 de Outubro de 2014, 07:15 - A | A

Terça-feira, 28 de Outubro de 2014, 07h:15 - A | A

Pronatec Agro promove capacitação em Nova Andradina com foco no sistema ILPF

Luciana Recio - Capital News (capitalnews.com.br)

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/MS) promove o curso de Assessoria de Planejamento e Controle de Produção com ênfase em ILPF, que será realizado pelo Pronatec com o apoio do Ministério da Educação.

A qualificação de ILPF (Integração lavoura-pecuária-floresta) tem sido uma das maiores demandas verificadas no setor rural de Mato Grosso do Sul e é uma das capacitações oferecidas pelo Pronatec Agro (Programa Nacional de Acesso ao ensino Técnico), no mês de dezembro, em Nova Andradina (Costa Leste do Estado).

Além de Nova Andradina, os seguintes municípios também receberão o treinamento: Itaquiraí, Naviraí, Água Clara, Amambai, Aparecida do Taboado, Aquidauana, Bataguassu, Campo Grande, Dourados, São Gabriel do Oeste, Sidrolândia, Terenos e Três Lagoas. Com carga horária de 240 aulas, os participantes receberão assistência estudantil de R$ 2,00 por hora/aula e material didático.

O programa tem como principal objetivo trabalhar a assistência técnica rural como forma de expandir a oportunidade de capacitação e mercado aos estudantes que estão concluindo cursos em escolas técnicas agropecuárias, técnicos formados ou ainda, alunos do ensino médio.

Para Rogério Beretta, superintendente do Senar/MS, o Pronatec Agro atende uma importante necessidade no setor, reforçando o aprendizado dos cursos técnicos.

“O Pronatec Agro atenderá uma demanda de formação de assistentes técnicos e formação rural para as propriedades, nas áreas de bovinocultura de corte e leite, integração lavoura-pecuária e floresta, fruticultura, horticultura e ainda na agricultura”, pontuou.

Além de Mato Grosso do Sul, outros 23 estados participarão do programa ainda em 2014. Os interessados em obter mais informações podem procurar o Senar/MS, pelo telefone 3320-6900 ou no Sindicato Rural de seu município.
 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS