Campo Grande Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Saúde Segunda-feira, 20 de Outubro de 2014, 18:58 - A | A

Segunda-feira, 20 de Outubro de 2014, 18h:58 - A | A

Costa Rica inicia campanha de vacinação contra sarampo e paralisia infantil

Luciana Recio - Capital News (capitalnews.com.br)

A Secretaria Municipal de Saúde por meio do Departamento de Vigilância Epidemiológica inicia nesta segunda-feira (20), as campanhas de Vacinação contra paralisia infantil (Poliomielite) e contra o sarampo, na Zona Rural do Município.

A ação, que tem como público alvo os menores de cinco anos de idade, acontece até o dia três de novembro.

Conforme a secretária de Saúde, Adriana Tobal, o público alvo contra a Paralisia Infantil são as crianças de 06 meses a 5 anos, já a vacinação contra o Sarampo irá imunizar crianças de 1 a 5 cinco anos.

O Departamento de Vigilância Epidemiológica ressalva que o período normal da Campanha Nacional contra a Paralisia Infantil será realizado de 08 a 28 de novembro de 2014, sendo a mobilização nacional de 08 a 20 de novembro quando das às unidades de saúde estarão em funcionamento das 8h às 17h para a vacinação, exceto o CEM – Centro de Especialidades Médicas.

“Os pais que desejarem levar seus filhos para receberem as doses da vacina de Pólio e Sarampo antes do período da campanha, as equipes dos ESFs – Estratégias de Saúde da Família – já estão disponibilizando as vacinas” enfatizou a secretária que lembrou que o horário de funcionamento das unidades de saúde é das 7h às 11h e das 13h às 17h.

As regiões que irão receber as vacinas hoje são: região da Laje, região da Capela, região do Gaúcho pobre e região do Bolicho seco.

Na terça-feira (21), a campanha de vacinação segue para as regiões da Macaúba e da Formiga. Em seguida, as regiões do Morro Alto, Planalto e Furnas do Indaiá recebem as vacinas.

No dia três de novembro, final da campanha, a vacinação será feita na região da São Marcos, região da Cabeceira de Formiga e região da Monarca.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS