Campo Grande Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Rural Segunda-feira, 22 de Setembro de 2014, 07:10 - A | A

Segunda-feira, 22 de Setembro de 2014, 07h:10 - A | A

Movimento Grito por Segurança mobiliza população rural em Chapadão do Sul

Luciana Recio - Capital News (capitalnews.com.br)

O Sindicato Rural de Chapadão do Sul mobilizou os produtores rurais do município à participarem do movimento 'Grito por Segurança', que pretende mobilizar cerca de 1,5 mil pessoas nesta segunda-feira (22), a partir das 13h, na região central da cidade. A população realizará uma manifestação pacífica em prol da segurança pública procurando chamar a atenção para o aumento da criminalidade local.

A intenção do encontro é que o comércio local paralise suas atividades no horário da manifestação e a população fará um protesto na rotatória da “Colheitadeira”, onde haverá a retenção de transito a cada 10 minutos, com panfletagem de divulgação. Organizado por mais de dez instituições do município, o movimento é encabeçado pela Igreja Católica de Chapadão do Sul.

Para o presidente do Sindicato Rural da cidade, Rudimar Artur Borgelt, o aumento do efetivo policial na cidade é uma das medidas que precisam ser tomadas imediatamente para reduzir os casos de violência que também assusta o interior. "Os assaltos a mão armada, por exemplo, atingiram também o meio rural de Chapadão do Sul. A sociedade, tanto rural como urbana, está assustada. A população da nossa cidade cresceu, entretanto o número de policiais se manteve. Isso precisa mudar", afirmou o representante.

Além do aumento de efetivo policial, o 'Grito por Segurança' reivindica a instalação de câmaras de segurança na cidade, instalação de um IML - Instituto Médico Legal e acomodação adequada do regime semiaberto, entre outras medidas preventivas.
 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS