Campo Grande Quarta-feira, 08 de Maio de 2024


Esporte Segunda-feira, 01 de Setembro de 2014, 16:54 - A | A

Segunda-feira, 01 de Setembro de 2014, 16h:54 - A | A

Buru e Thiaguinho trocam Itaporã pelo Oeste

Gilson Giordano - (www.capitalnews.com.br)

Ainda sem resolver os problemas financeiros do clube, não apenas a diretoria do Itaporã bem como o técnico Denilson Rafaine, começaram a vivenciar outro tipo de dificuldades, agora, o desmantelamento do elenco que aos poucos, vai se desintegrando em pleno andamento do Campeonato Brasileiro da Série D.

A debanda geral era para ter sido anunciada na semana passada, devido à falta de pagamento. No entanto, após várias reuniões entre elenco e dirigentes, ficou acertado que esta segunda-feira (1º) seria o dia “D”.

Mas antes dessa definição e de acordo com o site Gazeta MS, dois jogadores anunciaram nesta segunda-feira (1º), o desligamento do elenco do Itaporã: o volante Buru e o atacante Thiaguinho, autor do gol solitário na derrota do Itaporã, por 3 x 1 para o Estrela do Norte.

Conforme ainda as informações do referido site, os dois jogadores acertaram os seus ingressos no Oeste de Itápolis, time que participa da Série B, do Brasileiro.

Nesta segunda-feira, Buru e Thiaguinho pediram desligamento junto ao Itaporã e em seguida viajaram para Itápolis para a conclusão das negociações que foi intermediada pelo empresário do jogador Cristiano.

No Oeste, os dois jogadores passarão por um período de avaliação antes de serem efetivados ao elenco.

De acordo com Daniel Medeiros, diretor da Soccer Union, a liberação dos atletas foi imediata. "É uma boa oportunidade para os dois e não podemos atrapalhar isso. Eles nos ajudaram demais, mesmo com todos os problemas e se formos consultados, terão as melhores referências", elogiou. Titulares absolutos, Buru e Thiaguinho participaram de todos os jogos disputados na Série D, com atuações sempre elogiadas.

Além dos dois jogadores já desligados do clube, o técnico Denilson Rafaine já perdeu para o restante do Campeonato da série D, o volante Alex Cruz com uma fratura no tornozelo.

Para piorar, no jogo contra o Villa Nova-MG, domingo (7), o técnico não poderá contar com o lateral Wesley e o volante Rômulo, ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo.
Além deles, Fagner Lins continua fora do time devido a problemas de contusão.

Demonstrando muito otimismo e sem ter jogado a toalha, o técnico Denílson Rafaine ainda sonha com a classificação e projeta a mesma para a última rodada da fase classificatória. "Nas nossas contas, vamos chegar na última rodada brigando pela vaga, mesmo com todos os problemas e a falta desses titulares. O futebol é assim, não podemos desanimar e nem baixar a guarda", afirma.
 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS