Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Política Quinta-feira, 21 de Agosto de 2014, 17:26 - A | A

Quinta-feira, 21 de Agosto de 2014, 17h:26 - A | A

Nelsinho promete investimento na agricultura familiar

Fernando Hassessian - (www.capitalnews.com.br)

Durante reunião política com agricultores, empresários e comunidade de Iguatemi na noite de ontem, o candidato ao governo Nelsinho Trad anunciou a proposta de apoiar e estimular o aumento entre 50% e 80% da produtividade dos cerca de 10 mil agricultores familiares de Mato Grosso do Sul.

Segundo Nelsinho, a execução da meta será por meio do lançamento do Programa Solo Fértil, que seria vinculado à Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural). Com o projeto, Nelsinho propõe a criação de cartões de compras para aquisição de insumos e fertilizantes pelos agricultores familiares.

De acordo com Nelsinho, como meta, o programa Solo Fértil pretende atender 10 mil agricultores familiares com limite de recursos financeiros de R$ 2 mil por família. “Esperamos, com esse programa, recuperarmos a fertilidade de 25 mil hectares de solos agrícolas anualmente. Além disso, aumentar a produção nas unidades de produção familiar entre 50% e 80% sobre a produção atual, o que implica dobrar a renda das famílias beneficiadas”, explicou Nelsinho.

O candidato do PMDB ao governo chegou em Iguatemi no final da tarde desta quarta-feira, acompanhado da vice-governadora Simone Tebet, candidata ao Senado. A reunião com a comunidade marcou também o lançamento da campanha pela reeleição do deputado estadual Lídio Lopes (PEN). Entre diversas autoridades presentes, a vice-prefeita de Iguatemi, Roselena Aparecida Caseiro N. Lopes, e o deputado Carlos Marun (PMDB), candidato à reeleição.

Durante o discurso, Nelsinho falou de seu Plano de Governo e resumiu suas propostas aos eleitores presentes.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS