Campo Grande Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Política Quinta-feira, 21 de Agosto de 2014, 18:08 - A | A

Quinta-feira, 21 de Agosto de 2014, 18h:08 - A | A

Sindicatos de MS entregam carta aos presidenciáveis

Luciana Recio - Capital News (www.capitalnews.com.br)

Centrais pedem aos candidatos à Presidência fim do fator previdenciário e aumento real do salário mínimo, além da manutenção dos direitos trabalhistas.

Em pauta elaborada pela Força Sindical, União Geral dos Trabalhadores (UGT) e a Nova Central Sindical de Trabalhadores (NCST), os sindicalistas reivindicam, entre outros pontos, redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais; » Correção permanente da tabela do Imposto de Renda pelo INPC e aumento da taxa de isenção e a renovação da política de valorização do salário mínimo.

Lideranças políticas de Mato Grosso do Sul participaram ontem, em São Paulo, de uma reunião com o candidato do PSDB à Presidência, Aécio Neves. Na ocasião foi feita a entrega da pauta de reivindicação da classe trabalhadora.

O coordenador da Força Sindical Regional de Mato Grosso do Sul, Idelmar da Mota Lima, disse que: “Vamos entregar essa pauta de reivindicação da classe trabalhadora brasileira, a todos os candidatos à presidência da república”.

Idelmar disse ainda que durante a reunião o candidato comprometeu-se em atender a pauta de 19 itens elaborada pelas centrais. “Esperamos que todos eles assumam esse compromisso com a classe trabalhadora brasileira, que precisa avançar mais em suas conquistas”, afirmou.
 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS