Segunda-feira, 29 de Abril de 2024


Dourados Quinta-feira, 14 de Agosto de 2014, 15:16 - A | A

Quinta-feira, 14 de Agosto de 2014, 15h:16 - A | A

Tetila critica possível transferência de reitoria da UEMS

Fernando Hassessian - (www.capitalnews.com.br)

O deputado estadual Laerte Tetila criticou a possibilidade de transferência da reitoria da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) de Dourados para Campo Grande, diante de rumores que, segundo ele, com a instalação do curso de Medicina no campus da Capital, a nova sede abrigaria a reitoria da universidade.

Na opinião de Tetila, o projeto da Cidade Universitária de Dourados é ancorado na existência de duas universidades na mesma área, a UEMS e a Universidade Federal da Grande Dourados – UFGD. “Esse projeto tem dado certo, haja vista o intercâmbio que há em todos os sentidos entre as duas universidades. A Cidade Universitária de Dourados colaborou para impulsionar o desenvolvimento técnico e científico da região, tornando-se um ambiente acadêmico de excelência no interior do Brasil”, destaca o deputado.

Tetila alertou que a transferência da reitoria da UEMS para Campo Grande seria algo desnecessário e um retrocesso não só para a Cidade Universitária, mas para a Grande Dourados e as regiões próximas, que hoje abrigam uma população próxima de um milhão de habitantes. “O impacto da instalação da reitoria em Campo Grande é algo mínimo para a Capital se comparado com a manutenção da reitoria em Dourados. Para a Cidade Universitária é fundamental que a reitoria continue em Dourados”, ressalta o parlamentar.

“A Cidade Universitária de Dourados, que conta com duas universidades públicas de qualidade e referência, é o fato mais extraordinário que aconteceu para o desenvolvimento do Centro-Sul do Estado em mais de meio século, comparada apenas a Colônia Agrícola Nacional. A transferência da reitoria é um rumor que nos deixa muito preocupado, assim como a toda população dessa região”, conclui o deputado. 
 

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS