Campo Grande Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Dourados Quinta-feira, 24 de Julho de 2014, 10:11 - A | A

Quinta-feira, 24 de Julho de 2014, 10h:11 - A | A

Grevistas acampam no CAM em Dourados

Roberto Belini - Especial para Capital News (www.capitalnews.com.br)

Servidores da educação municipal, em greve há nove dias, acampam hoje pela manhã na sede do CAM (Centro Administrativo Municipal) de Dourados. Segundo informa o Dourados News, a mobilização foi prometida nesta quarta-feira (24) para dar continuidade a greve geral da categoria, que já dura nove dias e permanece sem um rumo ao acordo entre grevistas e gestores municipais. Os funcionários reivindicam uma audiência com o prefeito Murilo Zauith (PSB), que esteve em viagem nos dias em que a greve está em vigor.

De acordo com o Simted (Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação), os educadores querem a inclusão de servidores administrativos no PCCR (Plano de Cargos, Carreira e Remuneração) e também a implantação do piso nacional de 20 horas. Segundo a entidade, a maioria das escolas e Ceims (Centros de Educação Infantil Municipal) estão com as atividades comprometidas pela ausência da maioria dos servidores, que contam apenas com os funcionários de cargos comissionados e uma minoria que não aderiu à greve.

Após a aprovação na segunda-feira do projeto de lei nº 615, sobre o reajuste de inflação dos 12 meses para os servidores administrativos ter sido encaminhado pela Semed (Secretaria Municipal de Educação) à Câmara Municipal de Dourados, os servidores se mantêm em condição de paralisação por não concordar com pontos das propostas aprovadas.

A Secretaria de Educação de Dourados garante que as unidades funcionam normalmente, orienta os pais a encaminharem seus filhos para não comprometer o ano letivo.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS