Campo Grande Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Meio Ambiente Segunda-feira, 14 de Julho de 2014, 15:21 - A | A

Segunda-feira, 14 de Julho de 2014, 15h:21 - A | A

Fórum discute a construção de roteiros turísticos que integram Brasil e Paraguai

Alessandra Marimon (Especial para o Capital News - www.capitalnews.com.br)

Na próxima sexta-feira (18), a prefeitura de Bela Vista promove no município reunião no Fórum Regional de Turismo, com o objetivo de fortalecer e promover o desenvolvimento do setor turístico na região de fronteira. As informações são do portal do governo do estado, Notícias MS.

Localizada a 349 km da capital, Bela Vista é uma cidade com cerca de 25 mil habitantes e capacidade hoteleira de mais de 500 leitos, e pretende trabalhar roteiros integrados com o país vizinho e se consolidar como uma das portas de entrada para o Brasil.

Durante o evento haverá palestras voltadas para a comunidade de Bela Vista, demais cidades das regiões turísticas de Bonito/Serra da Bodoquena e também Caminhos da Fronteira. O evento abordará temas como a importância e as consequências positivas do asfalto entre Cruces e Bella Vista Norte, a importância do turismo histórico da região e as ações da Fundação de Turismo, a construção de roteiros turísticos integrados entre Brasil e Paraguai e o incremento do comércio a partir do turismo.

Empresários do setor começam a olhar a cidade com os olhos do empreendedorismo e iniciam projetos de hotéis, restaurantes e outros equipamentos turísticos. O potencial turístico para a região de Bela Vista tem vertentes no eco-turismo de região calcária que propicia espetáculos de águas como as do rio Azul e o rio Jabuti; no turismo de compras no lado paraguaio; no turismo histórico como palco da Guerra do Paraguai, das freiras Vicentinas e do pioneirismo do Exército Brasileiro na região.

Serviço

Tema do Encontro: A construção de roteiros integrados Brasil-Paraguai – fortalecimento do turismo como fator de desenvolvimento regional.
Dia: 18/7
Horário: 14h
Local: Cine São José, Bela Vista/MS

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS