Sábado, 27 de Abril de 2024


Polícia Segunda-feira, 02 de Junho de 2014, 15:02 - A | A

Segunda-feira, 02 de Junho de 2014, 15h:02 - A | A

PRE apreende quase 5 toneladas de maconha em Amambai

Malu Cáceres - Capital News (www.capitalnews.com.br)

No início da manhã desta segunda-feira (2), a PRE apreendeu mais uma grande carga de maconha, na MS-156, próximo a Amambaí (MS). O caminhão Mercedes Benz, com placas de São João Nepomuceno, Minas Gerais, foi abordado no bloqueio policial montado no quilômetro 75 da Rodovia Estadual. Durante revistas no compartimento de cargas, os policiais encontraram sob um carregamento de madeira, 96 fardos de maconha, que pesados totalizaram 4 toneladas e 702 quilos.

O motorista do veículo, um homem de 38 anos foi preso. Aos policiais o acusado disse não ter conhecimento da existência da droga em meio a carga de madeira, por não ter acompanhado o carregamento, que segundo ele foi feito em um depósito localizado na entrada do município de Coronel Sapucaia (MS)

A carga e o veículo foram apreendidos. O acusado foi encaminhado para a Polícia Civil de Caarapó (MS), onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, sendo em seguida encaminhado ao sistema penitenciário.

Esta é a segunda grande carga de maconha que a PRE apreende nas estradas de Mato Grosso do Sul, em menos de um mês. A outra apreensão que totalizou 9 toneladas e 750 quilos aconteceu no município de Paranaíba (MS), na BR-158, em 15 de maio, um dia depois do DOF (Departamento de Operações de Fronteira), ter apreendido outras 4 toneladas, na MS-295, na região de Eldorado (MS).

Neste primeiro semestre de 2014 o total de drogas tiradas de circulação nas estradas de Mato Grosso do Sul, já ultrapassa 70 toneladas, resultado da intensificação no policiamento, através de ações preventivas e operações repressivas, deflagradas em todos os municípios do Estado.
 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS