Campo Grande Segunda-feira, 29 de Abril de 2024


Nacional Quinta-feira, 01 de Maio de 2014, 08:00 - A | A

Quinta-feira, 01 de Maio de 2014, 08h:00 - A | A

Morte de Ayrton Senna completa 20 anos e sua vida vira história em quadrinho

Bárbara Versolato - Capital News (www.capitalnews.com.br)

Nesta quinta-feita (1), a morte do maior ídolo nacional, Ayrton Senna, completa 20 anos, desde o acidente em Ímola, na Itália. Senna conquistou três campeonatos mundiais de Fórmula 1, e levou a bandeira do Brasil para o primeiro lugar no pódio, por 41 vezes.

Após 20 anos de seu acidente fatal, o atleta continua vivo no coração dos brasileiros e em comemoração, sua história será contada na história em quadrinhos “Ayrton Senna: A Trajetória de um Mito, do trio de autores europeus Froissart, Papazoglakis e Paquet.

Com um acabamento detalhado e traço minucioso, os desenhos da HQ capturam o dinamismo e toda a emoção que as corridas envolvendo Senna proporcionavam ao público. Episódios inesquecíveis ganham vida a cada quadro. O dramático triunfo do piloto no Autódromo de Interlagos em 1991; as polêmicas com Prost nos GPs do Japão e a conquista do seu tricampeonato mundial neste país onde, até hoje, ele é idolatrado.

A obra conta ainda os incentivos e ensinamentos do pai de Senna, Milton da Silva, e curiosidades de sua carreira, como a sua primeira vez no volante de um carro de Fórmula 1 e a relação e solidariedade com outros pilotos brasileiros como Rubens Barrichello, Chico Serra e Emerson Fittipaldi.

O lançamento é mundial e chega ao Brasil pela Editora Nemo, em parceria com o Instituto Ayrton Senna.

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS