Campo Grande Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Rural Sexta-feira, 18 de Abril de 2014, 07:07 - A | A

Sexta-feira, 18 de Abril de 2014, 07h:07 - A | A

Concurso Pé de Soja Solteiro será realizado em Laguna Carapã no dia 27 de abril

Juliana Rezende - Capital News (www.capitalnews.com.br)

A 17º edição do Concurso Pé de Soja Solteiro está prevista para ser realizada no dia 27 de abril, no município de Laguna Carapã. O concurso também faz parte das festividades do aniversário do município, que no dia 22 deste mês completará 22 anos de emancipação. 

A competição atrai concorrentes de Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás, Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul e consiste na contagem de grãos de pés de soja cultivados de modo solitário, originando a denominação ‘pé de soja solteiro’.

"A festa começa com o Ranking da Produtividade e o concurso de ordenha Balde de Ouro. Nossa expectativa é atrair 30 mil pessoas para os quatro dias de festividade e mais de 20 concorrentes para o concurso do Pé de Soja, já tradicional na cidade", adiantou o presidente do Sindicato Rural, Luiseu Bortolocci.

Há três anos o primeiro prêmio do concurso vai para o Mato Grosso, por isso o presidente afirma que o objetivo é 'quebrar' o que já está se tornando tradição e trazer o troféu para um município sul-mato-grossense.

"Estamos trabalhando para que a premiação seja de MS, afinal, precisamos acabar com esse paradigma", brincou. Vale ressaltar que Laguna Carapã produz em média um milhão de litros de leite por mês e na safra 2013/2014 colheu aproximadamente 241 toneladas de soja, o que a coloca na lista dos 10 principais produtores da oleaginosa do Estado.
 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS