Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Dourados Terça-feira, 15 de Abril de 2014, 19:09 - A | A

Terça-feira, 15 de Abril de 2014, 19h:09 - A | A

Dourados pode receber Centro de Diagnóstico de Combate ao Câncer

Samira Ayub - Capital News (www.capitalnews.com.br)

Dourados pode receber a construção do Centro de Diagnóstico de Combate ao Câncer. O deputado estadual Laerte Tetila (PT) solicitou ao Governo nesta terça-feira (15), durante sessão ordinária na Assembleia Legislativa. A indicação teve cópia encaminhada ao senador Delcídio do Amaral e ao deputado federal Vander Loubet, ambos do PT, na intenção de serem viabilizados recursos federais para custear a obra.

O Hospital do Câncer de Dourados tem a autorização do Centro de Alta Complexidade em Oncologia (CACON), porém, não possui um Centro de Diagnóstico. Para o deputado Tetila, este Centro atenderia cerca de 800 mil pessoas, já que Dourados é referência na área de especialidades médicas e serviços hospitalares de pelo menos 30 municípios mais próximos.

“A cura está estritamente relacionada ao diagnóstico precoce do Câncer. É importante que os pacientes recebam assistência no mesmo local do tratamento e a construção do Centro de Diagnóstico de Combate ao Câncer da Grande Dourados ajudaria a desafogar os atendimentos na Capital”, explica o parlamentar.
 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS