Campo Grande Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Ponta Porã Quinta-feira, 10 de Abril de 2014, 17:44 - A | A

Quinta-feira, 10 de Abril de 2014, 17h:44 - A | A

Ponta Porã ganha mais quatro Centros de Educação Infantil

Da Redação

A prefeitura de Ponta Porã incluiu quatro projetos para a construção de mais quatro unidades de educação infantil no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2). As obras serão financiadas com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Conforme os secretários municipais João Sandri e Denize Oliveira, os projetos já estão aprovados na esfera federal e a prefeitura está iniciando a preparação das quatro áreas onde serão construídos os prédios.

O coordenador de obras da construtora, José Branco, disse que assim que as áreas estiverem prontas e entregues, a empreiteira vai providenciar imediatamente a logística para dar início às construções. "O prazo de construção é de sete meses, mas estamos trabalhando com a perspectiva de concluir as obras em um tempo menor depois de receber os terrenos já nivelados e compactados como previsto no programa", disse.

As quatro unidades que serão construídas em Ponta Porã vão utilizar metodologia inovadora no Brasil. De acordo com o FNDE, o novo método de construção permite a redução do prazo de execução e do custo das obras, garantindo elevado padrão de qualidade. O Governo Federal informou que o método empregado é seguro, durável, térmico e acusticamente confortável, seguindo uma tecnologia empregada hoje em países desenvolvidos .

Os projetos vão atender quatro pontos de Ponta Porã, onde foi detectada defasagem de vagas no ensino infantil. No bairro São João será construída uma unidade classificada como tipo C que poderá atender 120 alunos e as outras três são do tipo B, com capacidade para atender 240 crianças cada uma, atendendo as regiões dos bairros Carandá Bosque, Flamboyant e Manoel Padial.

As unidades tipo B serão construídas em terrenos de 40m x 70m e a tipo C em terreno de 35m x 45m. Todas as unidades estarão preparadas para atender com creche crianças de 0 a 4 anos, sendo creche I para idade de 0 a 18 meses; creche II para os de 18 meses até 3 anos; e creche III para as crianças de 3 até 4 anos. Dos 4 aos 5 anos e 11 meses, as crianças já vão frequentar o ensino pré-escolar nestas unidades.
(Com assessoria)
.
 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS