Campo Grande Quinta-feira, 02 de Maio de 2024


Política Segunda-feira, 30 de Dezembro de 2013, 11:03 - A | A

Segunda-feira, 30 de Dezembro de 2013, 11h:03 - A | A

Bernal garante vereadores do PSD na base governista, Antônio João nega

Ítalo Milhomen - Capital News (www.capitalnews.com.br)

O prefeito Alcides Bernal (PP) garantiu que um partido com três vereadores irá integrar a base governista, o acordo já estaria fechado. Ao ser questionado se seria o PSD, ele confirmou dizendo que os vereadores do partido têm autonomia para decidir de que lado irão ficar.

“O Antônio João tem que entender a vontade dos vereadores, se ele não gosta de mim, problema é dele”, comentou sobre o seu desafeto, o empresário Antônio João presidente do partido.

O vereador Delei Pinheiro (PSD) afirmou que não sabe desta posição do partido integrar a base do prefeito Alcides Bernal, porém não negou a possibilidade.

“Não sei te dizer sobre essa aproximação, eu não estava em Campo Grande nesse final de semana. Devo me reunir hoje com o presidente do partido. Se houver essa aproximação ele vai nos avisar”, disse.

Questionado se a decisão dos três vereadores do partido for de integrar a base aliada e a direção do PSD ser contra, ele afirmou que ele tem autonomia.

“Fica os três vereadores com o prefeito e direção contra. Eu fui da oposição, mas sempre torci para que a Prefeitura dê certo, pois a população é quem perde nesta briga”.

O vereador Chiquinho Telles (PSD) também afirmou desconhecer qualquer negociação com prefeito.

“Não temos nenhuma conversa sobre isso, porque ainda continuamos na oposição responsável. A posição do PSD é muito categórica, enquanto não resolver todo esse impasse judicial, essas denúncias que foram levantadas não há possibilidade alguma. Estamos enxergando a cidade e não interesses pessoais. Não há possibilidade de racharmos com a direção do partido, pelo menos eu digo por mim, cada vereador tem seu mandato. Acredito que os vereadores do PSD não vão mudar da posição deste jeito, não vou fazer parte de um governo que não está certo, se ele (Bernal) explicar tudo que é questionado e for inocente poderia integrar a base em favor da cidade” comentou.

O vereador Coringa não foi encontrado para falar sobre a possível ida para base pepista. Ele está viajando de férias no Rio de Janeiro.

O presidente regional do partido, Antônio João afirmou desconhecer qualquer negociação com Bernal, mas diz que os vereadores têm autonomia, pois os mandatos são deles, porém ressaltou a lealdade dos três parlamentares de seu partido.

“Bernal tem uma coisa , ele é mentiroso, eu não levo isso em consideração. O Coringa está no Rio de Janeiro, o Delei o Chiquinho Telles virão almoçar comigo agora meio dia. Não tem nada desse negócio de Bernal, isso é coisa de Siufi, de Shimabukuro, de Pedra. Aqui nesse partido ninguém se vende. Não sei o que o Delei disse, porque ele tem sido tão leal junto com Coringa e o Chiquinho que acho que o Bernal está mentindo.”

Antônio João afirmou que tem que ter “muita calma nessa hora, se eles acharem que devem ir, certamente o mandato é deles. Eu não tenho como impedir ninguém de nada. Tem gente a favor de Campo Grande, tem gente contra, paciência”, finalizou.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS