Campo Grande Segunda-feira, 29 de Abril de 2024


Polícia Terça-feira, 09 de Abril de 2013, 08:27 - A | A

Terça-feira, 09 de Abril de 2013, 08h:27 - A | A

Mato Grosso do Sul é alvo de operação nacional do Ministério Público contra corrupção

Aliny Mary Dias - Capital News (www.capitalnews.com.br)

Teve início na manhã desta terça-feira (9) a operação nacional contra a corrupção. A ação é coordenada pelo Grupo Nacional de Combate às Organizações Criminosas (GNCOC) e acontece em 12 estados do Brasil.

De acordo com o Ministério Público Estadual (MPE), a operação tem como objetivo desarticular esquemas de corrupção que acontecem na Bahia, Ceará, Espírito Santo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pernambuco, Paraná, Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro, Rondônia e São Paulo.

Durante todo o dia, 92 mandados de prisão, 337 de busca e apreensão, 20 de afastamento das funções políticas e 65 de bloqueio de bens devem ser cumpridos em todo o país. Ao todo, 158 promotores de Justiça e 1,3 mil policiais federais participação da ação.

Segundo o MPE, os recursos públicos alvos da investigação somados chegam a R$ 1,1 bilhão e envolvem desvios em órgãos municipais e estaduais. Também foram identificados pagamento de propinas, superfaturamento de produtos e serviços, utilização de empresas fantasmas, lavagem de dinheiro, sonegação fiscal, enriquecimento ilícito de agentes públicos e outros suspeitos, inclusive empresários.

Os Ministérios Públicos de 10 Estados, inclusive Mato Grosso do Sul, conduziram as investigações. As policiais civil, militar e federal também participam da operação.
 

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS