Campo Grande Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Cotidiano Segunda-feira, 09 de Abril de 2012, 17:28 - A | A

Segunda-feira, 09 de Abril de 2012, 17h:28 - A | A

Capital é destaque em revista bilíngüe de circulação nacional

Da Redação (LB)

Em matéria que aponta as cidades médias brasileiras como foco do atual crescimento econômico, Campo Grande é apontada como aquela que tem, entre seus desafios, trazer o desenvolvimento sem perder a qualidade de vida e clima de interior. Em sua última edição, a revista É Brasil destaca a capital de Mato Grosso do Sul no rol das cem melhores cidades do país. Segundo dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio do IBGE, Campo Grande está entre as capitais brasileiras com maior crescimento nos últimos anos.

De acordo com a pesquisa, a capital sul-mato-grossense registrou expansão de 1,5% a 3% e, sozinha, é responsável por mais da metade do PIB (Produto Interno Bruto) do Estado, que é de R$ 10,4 bilhões. Localizada estrategicamente no meio do Estado, com economia concentrada no comércio e nos serviços, a revista coloca a cidade como passagem quase obrigatória para o Paraguai, Bolívia e o turismo no Pantanal Mato-grossense.

Ao informar que Campo Grande ganha 109 mil metros quadrados em edificações a cada trinta dias, número equivalente a cinco estádios com capacidade para 45 mil pessoas, a publicação não deixa de destacar o fato de este crescimento estar aliado à qualidade de vida. Neste aspecto, destaca-se a área verde do município, de 74 m² por habitante. “Esta relação é quase seis vezes maior do que o recomendado pela ONU [Organização das Nações Unidas]”, como informou o secretário municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, Marcos Cristaldo.

É Brasil – A revista é bimestral, com edição bilíngüe português e inglês e tiragem de 100 mil exemplares. A publicação é distribuída em embaixadas, órgãos governamentais, instituições multilaterais, organizações empresariais, câmaras de comércio, centrais sindicais de trabalhadores, movimentos sociais, redes de organizações não governamentais, em 97 países de todas as regiões do mundo.

A publicação tem como objetivo promover o imenso patrimônio humano, cultural e dos recursos naturais relacionados às grandes oportunidades econômicas no setor do turismo, da cultura, do agroflorestal, das infraestruturas, das energias renováveis, dos imóveis etc., com um serviço de informações que proporcionará à comunidade internacional o acesso constante da visão de todo o sistema brasileiro.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS