Campo Grande Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


ENTREVISTA Quinta-feira, 29 de Dezembro de 2011, 07:22 - A | A

Quinta-feira, 29 de Dezembro de 2011, 07h:22 - A | A

Para astróloga, ano de 2012 será instável e surpreendente: \"Coisas falsas cairão\"

Flávia Vasques - Capital News (www.capitalnews.com.br)

Astróloga, taróloga e professora universitária, Thereza Christina Ferreira Silva diz que o ano de 2012 será regido pela Lua, e, sendo esta instável, por possuir quatro fases, o mundo, no geral, terá um ano de muita instabilidade, mudanças e surpresas. No âmbito político, pode-se esperar o inesperado. Segundo a astróloga, as mulheres serão favorecidas pelo astro, inclusive no setor político, onde figuras femininas podem se destacar. Os novos padrões de relacionamento estarão cada vez mais em evidência.

Capital News – O que os astros apontam para o Estado de MS em 2012?
Thereza Christina – No âmbito geral, não só no nível estadual, mas mundial, o ano de 2012 terá a regência da Lua. Todo ano é regido por um astro. A Lua é instável, tem quatro fases. Então, o que podemos esperar para 2012 é muita instabilidade, muitos ciclos, muito vai-e-vem. Será também um ano muito emocional. As mulheres serão favorecidas, já que a Lua é uma luminar feminina, inclusive teremos mulheres se destacando na política. Haverá uma carga emocional muito grande. Nós já estamos passando por uma peneira, na verdade. 2011 foi o ano ‘4’, um ano duro, de construção de estruturas, onde as pessoas estavam mais desanimadas, correndo muito atrás de dinheiro. Foi um ano de muitas tragédias. Já 2012 será o ano ‘5’, creio eu que mais leve, em termos.

Capital News – O que pode se esperar sobre o comportamento da sociedade para este novo ano?
Thereza Christina – 2012 deve ser um ano mais leve, porém, vale lembrar que, depois do trabalho vem sempre o lazer, então as pessoas podem vir a cometer exageros. Será um ano, por outro lado, favorecido pela religião, que, no tarô, é a carta do Papa. Na astrologia, com a entrada do planeta Netuno no signo Peixes, ou seja, de volta à sua casa, teremos um ano mais espiritual. Muitos exageros e também muitas fugas, muitas notícias sobre drogas e bebidas. As pessoas podem acabar exagerando muito na hora de se divertir. Mas haverá sim uma busca desenfreada pela religião e espiritualidade. Com a entrada de Júpiter em Gêmeos, em meados de junho, no segundo semestre, a comunicação será favorecida. Os meios de comunicação estarão em evidência. Inclusive podendo haver exageros também nesse setor. Urano, que já está em Áries, traz o dinamismo. As pessoas verão que precisam modificar seus padrões, enxergar coisas novas.

Capital News – O ano de 2012 será um ano agitado, com bastante mudanças? E o relacionamento entre as pessoas, como fica?
Thereza Christina – Em 2012, teremos bastante ação, reciclagem, espiritualidade, onde as pessoas estarão deixando velhos padrões e mudando suas atitudes. Na passagem do ano, com o ingresso de Vênus em Aquário, será privilegiada a liberdade. Saturno, estando no signo de Libras, irá ajudar na reestruturação dos relacionamentos. Haverá uma modificação na maneira das pessoas se relacionarem. Em 2011, ano 4, muitas pessoas procuraram viver um novo tipo de relacionamento. No ano 5, 2012, haverá uma modificação na maneira de se relacionar, tendo mais liberdade ainda. A sociedade terá que aceitar as novas maneiras de relacionamento, inclusive o público homossexual, cada vez mais em evidência. Tudo isso já vem se estruturando, o amor tem que ser modificado, não dá para viver somente em bases antigas, engessadas. Resumindo, 2012, a nível mundial, será um ano de espiritualidade, exageros, busca de prazer desenfreada (principalmente até junho), mudança de paradigmas, liberdade no amor, remodelagem dos padrões familiares, mudanças em geral, e, quem não aceitar os novos fatos,as modificações, pode sofrer.

Clique na imagem para acessar a galeria

Para astróloga, no ano de 2012 haverá mudanças do modo como as pessoas se relacionam, havendo ainda mais liberdade
Foto: Deurico/Capital News

Capital News – O que mais pode acontecer em 2012 com a humanidade; também com relação a tragédias?
Thereza Christina – A Lua rege tudo que é líquido, e a maternidade pode estar em alta no novo ano. O astro rege também as marés, os oceanos, e podem acontecer tragédias ligadas à água, mas tudo que viermos a sofrer é conseqüência da ação do próprio homem sobre a natureza; é uma continuidade do que já vem acontecendo.

Capital News – As pessoas ficarão mais unidas, ou reinará a individualidade?
Thereza Christina – Com Netuno voltando para Peixes, a tendência é que haja mais amor fraterno, mais caridade. Mas pode ser que as pessoas se sintam também mais perdidas, devido ao movimento do astro. Júpiter traz o exagero na bebida, comida, prazer. Já Netuno pede maior espiritualidade. A humanidade estará passando por um processo de reciclagem. O mundo não acabará em 2012, mas esta será uma nova era de espiritualidade. Vale frisar que além da matéria existe o espírito, e, ultimamente, o ser humano estava muito perdido na matéria. Poderão surgir novos profetas, uma nova visão espiritual, e, por outro lado, como foi dito, poderão haver muitas pessoas perdidas.

Capital News – Alguma crise financeira à vista?
Thereza Christina – Com relação à crise financeira, acho que a mesma já está instalada. Acredito que 2012 não será tão pesado como 2011, vindo um ano mais leve, só que o que já está aí deve continuar.

Capital News – Haverá crise na política?
Thereza Christina – Com Plutão em Capricórnio, serão derrubadas as coisas falsas, as mentiras serão desmascaradas, o que não é verdadeiro será destruído - os falsos ditadores, como vem acontecendo já, além dos escândalos.

Capital News – Campo Grande continuará líder em divórcios?
Thereza Christina – Com Vênus em Aquário, creio que o que vem acontecendo só terá continuidade. Campo Grande é uma cidade muito tradicional, e as separações e divórcios são mais uma questão cultural. Então, no ano de 2012, que é da Lua, creio que haverá apenas uma continuação, apesar de que, com Saturno em Libra, os astros pedem mais base, mais verdade, coisas mais sólidas e sérias. Aí depende onde Saturno estiver no mapa pessoal de cada indivíduo.

Capital News –Os novos padrões de relacionamento passarão a ser melhor aceitos pela sociedade em geral?
Thereza Christina – As novas formas, os novos tipos de relacionamento, estarão em maior evidência. Aquele relacionamento à moda antiga não existe mais. Não adianta a menina ficar sonhando com o príncipe encantado, com amores à moda antiga. Um novo padrão já se instalou. Quem está acostumado, espera ou só aceita os padrões de relacionamento antigo, vai sofrer, porque já estamos numa nova era.

Capital News – E os avanços tecnológicos, terão alguma influência na vida das pessoas?
Thereza Christina – Nesta nova era, com a tecnologia cada vez mais em alta, vale lembrar que quanto mais ela avança, o ser humano fica mais sozinho.

Capital News – E a questão da violência, na capital e no Estado, como fica?

Thereza Christina – Com Netuno voltando à sua casa, ficará mais evidência a questão do tráfico, das drogas, do exagero nas bebidas. Uma coisa leva à outra. Mas tudo é uma continuidade do que já vem acontecendo. Apesar de já estarmos passando por uma remodelagem, quanto mais houver desigualdades sociais, maior a violência e o número de mortes. Netuno traz mais espiritualidade, mas daí vai de cada pessoa ser mais fraterno ou mais escapista. Mas a sociedade em geral, a nível mundial, estará mais voltada à fraternidade, por um lado.

Capital News – No âmbito político, como será o último ano da gestão do prefeito Nelsinho Trad? O ano de 2012 será bom para a popularidade do prefeito?
Thereza Christina – O Nelsinho já é bastante popular. Eu, particularmente, gosto muito dele, do trabalho que ele vem realizando. Mas é importante ressaltar que 2012 será um ano instável para qualquer político, lembrando que a Lua tem suas quatro fases. Ou seja, o ano 5 será um ano de muitas mudanças. O que se espera para 2012 nesse cenário é o inesperado. Mudanças brutas, repentinas. Muitas surpresas no âmbito da política, com mudança de partidos, fatos inesperados. Isso vale também para o André, ou seja, para todos os políticos.

Clique na imagem para acessar a galeria

Thereza Christina alerta que ano de 2012 poderá haver muitas mudanças na política, com fatos inesperados
Foto: Deurico/Capital News

Capital News – E para Dilma? Como será o ano da presidente?
Thereza Christina – Na minha opinião, a Dilma já vem fazendo um bom trabalho, tem realizado um bom governo, está dando conta do recado. Em 2012, ela terá um grande ano. Com a regência da Lua, as mulheres serão favorecidas, e isso inclui a Dilma e muitas outras mulheres que podem se destacar no cenário político. Será um ano de muitas surpresas.

Capital News – De um modo geral, 2012 será um ano tranqüilo ou de turbulências, e em quais setores?
Thereza Christina – O esporte, turismo e a diversão terão bom favorecimento. No segundo semestre, com Júpiter ingressando em Gêmeos, a comunicação será bastante favorecida, havendo grande expansão. É preciso ter muito cuidado, no geral, como o que vai ser colocado na mídia. Será um ano rápido, com muita instabilidade, mas dentro daquilo que já vem se apresentando. Não dá para definir se mais para positivo ou negativo, apenas instável e com muitas mudanças. Lembrando que a partir de abril e maior haverá maior espiritualidade. Eu definiria assim: 2011 foi um ano de decisões, já 2012 será um ano de muitas surpresas e mudanças.

Capital News – Para finalizar, faça um resumo do que acontecerá em 2012?
Thereza Christina – A astrologia mundial vai influenciar o lado pessoal. As pessoas têm que ter a consciência e entender que tudo que está no mundial (acima) está ligado diretamente no pessoal. Com a volta de Netuno à sua casa, poderá haver maior conscientização de padrões errados ou piorar (exageros). Pode haver uma fuga da sociedade, a não aceitação das mazelas do dia-a-dia. Financeiramente, com a regência da Lua, continuará a instabilidade. Particularmente, eu acho que 2011 foi mais pesado. Como já passamos por uma boa peneirada, então, 2012 será mais leve, mas tragédias podem acontecer sim.

Capital News – Alguma dica de cor para a passagem de ano?
Thereza Christina – Branco e prata estarão em maior evidência, trazendo coisas novas. Com Urano em Áries, é importante mudar de atitude.

Thereza Christina atende no Jardim Bela Vista. Seu e-mail é [email protected]. Os telefones de contato são: 9285-3505 e 3301-8706. Twiter: teca_astro.


Por Flávia Vasques - Capital News (www.capitalnews.com.br)

 

O site Capital News está com seu perfil no Twitter para teste
confira em: http//www.twitter.com/CapitalNews

O site Capital News está com seu perfil no Facebook para teste
confira em: http://www.facebook.com/CapitalNews

O site Capital News está com seu perfil no Google Buzz para teste
confira em: http://www.google.com/profiles/redescapitalnews

O site Capital News está com seu perfil no Windows Live para teste
confira em: http://cid-2dc6f43d919f9f71.profile.live.com/

Comente esta notícia

Anderson 15/01/2012

O ano de 2012 será regido pela Lua, e, sendo esta instável, por possuir quatro fases, o mundo, no geral, terá um ano de muita instabilidade, mudanças e surpresas!!! E de onde veio a informação regido pela lua ? Quem disse isso? Eu queria saber qual ano que não teve instabilidade, mudança e surpresa? Isso é conversa pra boi dormir na rede, balançado pelo bezerro!!!

positivo
0
negativo
0

1 comentários

1 de 1

Reportagem Especial LEIA MAIS