Campo Grande Quarta-feira, 01 de Maio de 2024


Cotidiano Segunda-feira, 24 de Outubro de 2011, 16:52 - A | A

Segunda-feira, 24 de Outubro de 2011, 16h:52 - A | A

Voo Dourados-São Paulo começa na segunda-feira

Da Redação (VB)

A Trip Linhas Aéreas já está vendendo eu seu site (www.voetrip.com.br) as passagens do voo interligando Dourados a São Paulo (Guarulhos), com escala em Presidente Prudente.

A nova ligação aérea de Dourados começa no dia 31 deste mês, próxima segunda-feira. Além de uma opção mais curta de voo para a capital paulista, a cidade também ganha mais voo para Campo Grande.

Conforme o prefeito Murilo Zauith (DEM), um voo mais rápido era a grade reivindicação de empresários de São Paulo que planejam investir em Dourados. A região toda será beneficiada. “Já comprei a passagem por R$ 220”, afirmou o prefeito. O valor da passagem varia de acordo com a procura pelos bilhetes para esse trecho.

Agora, o tempo da viagem aérea, que era de quatro horas entre Dourados e São Paulo (por Curitiba), passa a ser de pouco mais de 2 horas, com apenas uma escala em Presidente Prudente.

Voo

O voo de Dourados para São Paulo parte às 11h40, faz escala em Presidente Prudente às 12h20 (horário local) e chega a Guarulhos às 14h05. No retorno, a aeronave sai de Guarulhos às 15h15, passa por Prudente e chega a Dourados às 17h55. A frequência do voo é de segunda a sexta-feira.

A mesma aeronave segue de Dourados para Campo Grande, com saída às 18h15 e chegada às 19h25. Pela manhã, a aeronave parte de campo Grande para Dourados às 10h10, chegando às 11h40. Com isso, Dourados, que já tem voo para a capital às 23h15, ganha mais um voo às 18h15.

A aeronave que será utilizada é um turbohélice ATR-72, de asa alta, com capacidade para 68 passageiros. O avião, de médio porte, tem velocidade de cruzeiro de 500 km por hora. É fabricado pelo Consórcio Aerospatiale, o mesmo que fabrica as aeronaves Airbus. É considerada uma das aeronaves mais modernas e mais seguras do mundo.

Mais linhas

Murilo informou também está conversando com a Gol e a Passaredo para mais voos interligando Dourados às principais cidades brasileiras.

A Azul também tem interesse, mas essas operações só serão possíveis com o fim das obras em execução no aeroporto. Em parceria com o governo do Estado, a prefeitura deve concluir os serviços até o final do ano.

(Com assessoria de imprensa da prefeitura de Dourados)

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS