Campo Grande Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Cotidiano Quinta-feira, 15 de Setembro de 2011, 11:41 - A | A

Quinta-feira, 15 de Setembro de 2011, 11h:41 - A | A

Guardas municipais pedem apoio de vereadores para Marcha Azul Marinho

Wendell Reis - www.capitalnews.com.br

O presidente da Associação dos Guardas Municipais de Campo Grande, Alberto Costa Neto, ocupou a tribuna da Câmara Municipal de Campo Grande na sessão desta hoje (15) para solicitar apoio dos vereadores à Marcha Azul Marinho, que será realizada amanhã (16), a partir das 7h30, com saída prevista da Praça do Rádio Clube.

A marcha segue uma campanha nacional que solicita a aprovação da PEC 524, regulamentando a profissão da guarda municipal, otimizando a segurança pública na Capital.

Alberto explica que a municipalização da guarda permitirá uma grande mudança, aumentando, consideravelmente, a segurança em Campo Grande.

Alberto ressaltou que compareceu à Câmara para pedir apoio à causa. Ele salienta que o legislativo municipal pode enviar uma moção à Câmara Federal, dizendo que apóia a reivindicação.

Atualmente, a guarda conta com 1.200 homens e este número deve aumentar para 1.600 até dezembro, quando uma nova turma será formada.

Clique na imagem para acessar a galeria

..
Foto: Deurico/Capital News

Salário baixo

O vereador Paulo Pedra (PDT) pediu a palavra para criticar o salário pago pela prefeitura aos guardas.

Segundo o vereador, a prefeitura de Dourados, que passa por enormes dificuldades, consegue pagar um salário de R$ 1,8, enquanto a Capital mal paga um salário mínimo aos guardas.

O líder do prefeito na Câmara, Flávio César (PtdoB), também pediu a palavra e disse que o executivo tem responsabilidade com todos os servidores.

Assim, já está solicitando um Plano de Cargos e Carreiras (PCC) para os guardas, que deve ser concluído em breve.

Ao receber a palavra novamente, Alberto pediu acompanhamento do novo PCC, para que todos os detalhes sejam ajustados.

O presidente da Câmara, Paulo Siufi (PMDB), garantiu que a Câmara vai cuidar de todos os detalhes, para evitar distorção no PCC.  

Clique na imagem para acessar a galeria

..
Foto: Deurico/Capital News

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS