Campo Grande Segunda-feira, 06 de Maio de 2024


Cotidiano Quarta-feira, 08 de Junho de 2011, 10:03 - A | A

Quarta-feira, 08 de Junho de 2011, 10h:03 - A | A

CentrHo aborda prevenção do público LGBT em reunião com proprietários de casas noturnas

Valquíria Oriqui - Capital News (www.capitalnews.com.br)

O Centro de Referência em Direitos Humanos de Prevenção e Combate à Homofobia (CentrHo), vinculado a Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social realizou ontem (7), às 17h, reunião com responsáveis pelas casas noturnas e bares frequentados pela população LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais), no auditório da Casa de Assistência Social e da Cidadania, localizado na Rua Marechal Rondon, 713 – Centro.

A reunião teve como pauta questões relacionadas ao combate à homofobia e sobre prevenção das doenças sexualmente transmissíveis (DST) e AIDS. Esteve presente Clarice Souza Pinto - gerente técnica do Programa Estadual de DST, AIDS e Hepatites Virais da Secretaria de Estado de Saúde (Ses) e representantes da Policia Militar de Mato Grosso do Sul.

Os responsáveis pelas casas noturnas e bares receberam material informativo do CentrHo e uma cartilha voltada para prevenção de gays. Para Clarice, “o fato de MS ser o 4° estado com mais incidência da AIDS tem que nos deixar em alertas para que possamos investir em novas estratégias de prevenção, em especial os gays que tem vulnerabilidades estatísticas para a questão”.

De acordo com Leonardo Bastos, coordenador do CentrHo, “esse foi um primeiro passo para que possamos ter cada vez mais ações articuladas do poder público com os diversos setores da sociedade, como os empresários da noite, para fazer chegar a população LGBT informações sobres os seus direitos” destacou Leonardo. (Notícias MS)

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS