Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Eventos Quarta-feira, 09 de Março de 2011, 11:27 - A | A

Quarta-feira, 09 de Março de 2011, 11h:27 - A | A

Igreja Católica lança campanha de alerta para problemas ambientais

Valquíria Oriqui - Capital News (www.capitalnews.com.br)

Com o tema “Fraternidade e a Vida no Planeta”, Dom Vitório Pavanello, Arcebispo Metropolitano de Campo Grande, deu início à Campanha da Fraternidade 2011, na manhã desta quarta-feira (9) de Cinzas, na Sala de Reuniões da Cúria Metropolitana, sede da Arquidiocese de Campo Grande.

Dom Vitório iniciou a abertura falando dos problemas do mundo. “A Terra está doente, precisamos curá-la, para isso, precisa haver uma conscientização universal sobre problemas como aquecimento global e biodiversidade, dentre outros que estão afetando a vida na Terra”, diz o Padre.

O Arcebispo destaca que um dos objetivos da campanha é a implantação da coleta seletiva na Capital. “A coleta seletiva é necessária. Deve-se haver uma educação doméstica de informação do que pode ou não ser reaproveitado. Não adianta juntarmos em casa se depois coletam e juntam tudo”, destaca Dom Vitório ao ressaltar que a prefeitura de Campo Grande irá abrir licitação para contratação de empresas de coleta seletiva na Capital.

Outro fator abordado durante o encontro foi a questão da plantação das árvores. “Devemos incentivar o plantio de árvores frutíferas e de sombra e a não proliferação da área acimentada”.

A conscientização sobre o aquecimento global e as mudanças climáticas está entre os principais objetivos da campanha. “O descontrole do programa tecnológico do homem em busca de lucro faz com que o problema se torne cada vez maior. Não somos contra, mas não podemos permitir esse descontrole”.

E para finalizar o Arcebispo pede a atenção de toda a população. “Pedimos a atenção das autoridades assim como de todos que vivem e respiram num mundo onde é necessária a mudança comportamental do ser humano”.

A Campanha da Fraternidade foi criada em 1964 e está em sua 47ª edição.

Clique na imagem para acessar a galeria

Padre Márcio e Dom Vitório pedem a atenção da população para assuntos como a biodiversidade e o aquecimento global
Foto: Deurico/Capital News


Por Valquíria Oriqui - Capital News (www.capitalnews.com.br)

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS