A senadora Gleisi Hoffman (PT-PR) é a escolhida da presidenta Dilma Rousseff (PT) para assumir o lugar de Antônio Pallocci como ministro chefe da Casa Civil. A senadora é formada em direito e já foi secretária de Estado de Mato Grosso do Sul no primeiro mandato de Zeca do PT.
O ministro-chefe da Casa Civil, Antonio Palocci, encaminhou a presidenta o seu pedido de demissão do cargo. O pedido foi realizado em decorrência das denúncias sobre sua evolução patrimonial, publicada em uma reportagem do jornal Folha de S.Paulo. Segundo a denúncia, no período de 2000 a 2006, quando atuava como deputado federal, o patrimônio de Pallocci teria aumentado 20 vezes.
O ministro foi o coordenador da campanha de Dilma e, posteriormente, assumiu a equipe de transição do Governo. A saída do ministro é a primeira baixa do alto escalão do governo Dilma. Pallocci já havia sido afastado quando era ministro da Fazenda do então presidente, Luiz Inácio Lula da Silva. Na ocasião, ele foi envolvido na quebra do sigilo bancário do caseiro Francenildo dos Santos Costa. (Com informações Agência Brasil)
Por Wendell Reis - Capital News (www.capitalnews.com.br)
Veja também:
08/06/2011 - 10:46
André diz que nova ministra da Casa Civil é uma pessoa competente