Campo Grande Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Saúde Quarta-feira, 27 de Abril de 2016, 15:36 - A | A

Quarta-feira, 27 de Abril de 2016, 15h:36 - A | A

Boletim epidemiológico

Saúde confirma mais duas mortes por gripe em Mato Grosso do Sul

Vítimas são um bebê de 11 meses e um homem de 51 anos

Adriel Mattos
Capital News

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) de Mato Grosso do Sul confirmou mais duas mortes por gripe, conforme boletim epidemiológico divulgado nesta quarta-feira (27). Os óbitos foram registrados em Campo Grande.

 

As vítimas são um bebê de 11 meses, que tinha gripe "A" H1N1 e um homem de 51 anos, que estava com um subtipo do vírus Influenza não subtipado. Ao Capital News, a SES informou, por meio da assessoria de imprensa, que a criança morreu no dia 22 de abril e o homem faleceu no dia 17, ambos no Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian (Humap-UFMS).

 

Com essas duas mortes, sobe para cinco o número de óbitos por gripe no estado. O número de casos confirmados de H1N1 subiu de 16 para 22 na última semana. A capital registrou três novos casos, e as cidades de Dourados e Sonora confirmaram um caso cada.

Foram confirmados 27 novos casos de síndrome respiratória aguda grave (SRAG) na última semana, totalizando 190 registros ao longo de 2016. Apenas um caso de Influenza B foi confirmado no ano, em Campo Grande.

 

(Errata: O Capital News errou ao informar na quarta-feira que a SES confirmou mais duas mortes por gripe "A" H1N1. Porém, em nota divulgada nesta quinta-feira (28), a secretaria informou que um dos óbitos não teve a confirmação do subtipo do vírus. O erro foi corrigido às 16h14 dessa quinta-feira)

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS