Campo Grande Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Saúde Terça-feira, 26 de Abril de 2016, 18:14 - A | A

Terça-feira, 26 de Abril de 2016, 18h:14 - A | A

Gripe A

Pecuarista de Três Lagoas que contraiu H1N1 é levado de avião para São Paulo

Sintomas teriam começado há duas semanas e o estado de saúde do homem de 45 anos é grave segundo familiares

Marco Campos
De Três Lagoas para o Capital News

É grave o estado de saúde do homem, de 44 anos, que teria contraído o vírus H1N1 em Três Lagoas, leste de Mato Grosso do Sul. Segundo familiares, Décio Tosta Fernandes conhecido como “Tatá”, o pecuarista contraiu uma gripe há duas semanas ao voltar de uma das fazendas da família, mas não pensou ser nada grave.

De acordo com a mãe do pecuarista, o estado de saúde dele piorou e foi quando a família resolveu procurar atendimento médico no Hospital Auxiliadora de Três Lagoas.

Após ser medicado, Fernandes foi liberado no domingo (23) da semana passada e orientado a retornar à unidade no dia seguinte. Já na segunda-feira (24), o médico ao notar a gravidade do caso e a suspeita do paciente ter apresentado os principais sintomas da gripe Influenza A/H1N1, ele foi internado. Como o estado de saúde do pecuarista piorou em questão de horas, foi necessária sua transferência até a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), iniciando um procedimento de hemodiálise.

A piora repentina do pecuarista fez com que sua mãe providenciasse todos os procedimentos para que seu filho fosse transferido em um avião particular para a capital paulista. Uma UTI aérea foi montada com médicos e enfermeiros que acompanharam a viagem até o Hospital Sírio-Libânes, na região central de São Paulo.

“Meu filho está entubado e inconsciente e seu estado de saúde é muito grave. Pedimos a todos que nos conhecem que façam orações ao meu filho. Os médicos do hospital já realizaram os exames e confirmaram que ele realmente contraiu o vírus. Estamos desesperados com toda esta situação”, desabafou a mãe.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS