Campo Grande Domingo, 05 de Maio de 2024


Saúde Terça-feira, 01 de Abril de 2008, 07:00 - A | A

Terça-feira, 01 de Abril de 2008, 07h:00 - A | A

Para Lula, todos são responsáveis por epidemia de dengue no Rio

G1

Em visita do Estado do Rio de Janeiro nesta segunda-feira (31), onde uma epidemia de dengue leva milhares de pessoas diariamente para os hospitais e onde 54 cidadãos já morreram por causa da doença neste ano, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que todos, incluindo ele, têm culpa pelos casos.

"Se a gente não limpar a água que está empoçada na nossa casa, na nossa rua, na nossa vila, no nosso Estado, todos seremos vítimas da irresponsabilidade", disse Lula.

O presidente, mais uma vez, voltou a atacar a oposição. Depois de afirmar que deixará o governo em 1º de janeiro de 2011, disse que é preciso organizar a sociedade para que o país não retroceda.

Ao lado do governador do Rio, Sérgio Cabral (PMDB), e da ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, atacou. "Enquanto eles gritam e xingam, nós trabalhamos". E lançou um desafio. "Vamos ver quem produz mais resultados para o povo brasileiro", disse.

Tanto no evento de lançamento do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, quanto em Itaboraí, também no Estado do Rio, pela manhã, o presidente não falou sobre o dossiê elaborado pela Casa Civil com dados sobre gastos com cartões corporativos na gestão do ex-presidente do PSDB, Fernando Henrique Cardoso (1995-2002).

Entretanto, Lula justificou porque chamou Dilma Rousseff de "mãe do PAC". Segundo ele, o termo foi aplicado, pois ela gerencia o programa. Para Lula, um grande mérito já que ele considera como "um verdadeiro inferno" o processo de liberação de verbas por parte do governo.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS