Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Saúde Sábado, 16 de Maio de 2015, 12:54 - A | A

Sábado, 16 de Maio de 2015, 12h:54 - A | A

Hospital Naval

Marinha inaugura novas instalações do Hospital Naval em Ladário

Hospital Naval foi reformado com recursos do Ministério da Defesa

Erik Silva
De Corumbá para o Capital News

Divulgação

hospital naval

Unidade vai atender militares e familiares que moram na região de Corumbá e Ladário

A Marinha do Brasil, por meio do 6° Distrito Naval, inaugurou na manhã de sexta-feira (15), as novas instalações do Hospital Naval de Ladário. O evento aconteceu na sede da unidade e contou com a presença do contra-almirante Petrônio Augusto Siqueira de Aguiar, comandante do 6° Distrito Naval e o Comandante da 18ª Brigada de Infantaria de Fronteira e General de Brigada, Jorge Cardoso Martins, além de autoridades civis dos municípios de Corumbá e Ladário.


A revitalização feita nas novas instalações, ocorreu nos setores das enfermarias, fisioterapia, unidade de emergência, odontoclínica, Raio-x e do salão de estar dos pacientes carinhosamente chamado de “varandão”. O nome do salão  homenageia o falecido Capitão de Mar e Guerra Luciano Castelo Branco Cunha, que foi diretor desta Organização Militar de Saúde, nos anos de 2008 e 2009.


De acordo com secretário de saúde de Ladário Cleber Colleone, a inauguração das novas instalações, representa um aumento da oferta de serviços especializados na região. “Devido à qualidade proposta pela Marinha, de imediato temos condições de desafogar o SUS (Sistema Único de Saúde), já que as famílias navais aqui da região serão direcionadas para esta Unidade”, disse.


O contra-almirante Petrônio Augusto Siqueira de Aguiar, comandante do 6° Distrito Naval, afirmou que a reforma nas novas instalações do Hospital Naval, recurso obtido por meio do Ministério da Defesa no ano passado. “São instalações importantes que vão disponibilizar um melhor atendimento e melhor qualidade de vida aos nossos dependentes e se possível a sociedade civil da região. Porém, é necessário que este assunto seja melhor debatido, principalmente estudando a parte legal dessa possível parceria e a parte da injeção de recursos financeiros e de profissionais da área da saúde”, finalizou o contra-almirante.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS