Campo Grande Domingo, 05 de Maio de 2024


Saúde Quinta-feira, 27 de Março de 2008, 17:26 - A | A

Quinta-feira, 27 de Março de 2008, 17h:26 - A | A

Hospitais de campanha no Rio começam a atender casos de dengue na segunda

Redação Capital News (www.capitalnews.com.br)

Na próxima segunda-feira (28), três hospitais de campanha que vão atender pacientes com dengue começam a funcionar no Rio. As unidades serão montadas na Barra da Tijuca, em Deodoro e Nova Iguaçu, município da Baixada Fluminense.

O secretário de Atenção à Saúde, do Ministério da Saúde, José Noronha, disse que os hospitais de campanha só vão atender pacientes encaminhados por algumas unidades médicas e explicou que vão trabalhar na confirmação do diagnóstico da doença. “Esses hospitais estarão voltados especificamente para antedimento e confirmação de diagnóstico da dengue, assim como tratamento e hidratação desses pacientes”, disse Noronha.

Também na segunda, 500 militares das Forças Armadas serão convocados para ajudar o contingente de 1,2 mil homens do Corpo de Bombeiros do Rio que estão atuando no combate à dengue no estado.

O hospital de campanha de Deodoro, na zona norte, receberá pacientes encaminhados pelo Hospital Carlos Chagas. A unidade terá 50 vagas e ficará a cargo do Exército. Já o de Nova Iguaçu contará com 40 vagas e ficará sob a responsabilidade da Marinha. Essa unidade receberá pacientes do Hospital da Posse e do Hospital Infantil de Duque de Caxias.

Só o hospital de campanha da Barra da Tijuca , sob responsabilidade da Aeronáutica, com 40 vagas, não será específico para pacientes referenciados. No entanto, as pessoas precisarão passar por uma unidade de triagem que será montada próximo ao terminal de ônibus da Alvorada.

O secretário estadual de Saúde, Sérgio Côrtes, disse que ”a medidas visam a fazer com que apenas os casos de dengue cheguem aos hospitais”. Segundo ele, os hospitais de campanha vão funcionar 24 horas por dia. (Agência Brasil)

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS