Campo Grande Segunda-feira, 06 de Maio de 2024


Rural Sexta-feira, 03 de Julho de 2009, 07:45 - A | A

Sexta-feira, 03 de Julho de 2009, 07h:45 - A | A

Novilho Precoce amplia mercado para carne de MS

Redação Capital News (www.capitalnews.com.br)

Os pecuaristas da Associação Sul-Mato-Grossense dos Produtores de Novilho Precoce já prevêem aumentar seus índices de produção para atender demandas de dois novos parceiros: Frigorífico Bertin e o Grupo Carrefour, que ampliou a parceria existente com a instituição para o lançamento de um novo produto. Segundo o presidente da instituição, Nedson Rodrigues Pereira, os novos contratados foram ratificados em São Paulo durante a 15ª Feira Internacional da Pecuária de Corte (Feicorte), no mês passado. Com um abate anual médio de 40 mil animais a previsão agora é que as escalas ultrapassem 100 mil cabeças/ano. 

No caso do Carrefour, com quem a Novilho Precoce MS mantém uma aliança mercadológica há nove anos – através do Programa Garantia de Origem (G.O), a parceria foi ampliada para uma nova linha de produtos que o Grupo irá lançar no mercado: a linha “Selecion”, sendo que um dos produtos será “Seleção Novilho Precoce – Mato Grosso do Sul”. 

Nedson explica que o Carrefour manterá a parceria para atender demandas nas duas linhas de produtos. “O Novilho Precoce (G.O) já está consolidado no mercado nacional. Ano passado 50% da carne de animais precoce comercializada no Brasil foi proveniente de Mato Grosso do Sul. Já o produto ‘Seleção Novilho Precoce – Mato Grosso do Sul’ será direcionado a outro tipo de público conforme estratégia a ser definida pelo Carrefour. A logomarca da Associação será mantida na embalagem como procedência, garantindo a sua origem”, esclarece. 

Já a parceria com o Frigorífico Bertin visa por parte deste assegurar o fornecimento de carne no padrão específico para cada mercado, o que eles definem como “novo conceito”. O contrato já havia sido pré-anunciado durante o 1º Encontro Novilho Precoce MS, realizado em maio passado em Campo Grande/MS, quando representantes do Grupo palestraram no evento, porém só foi oficializado agora. 

"Precisamos dar um passo adiante: firmar contratos com padrões animais pré-definidos, de forma que possamos programar a produção por mercados. É com esse objetivo que estamos negociando com a Associação Sul-Mato-Grossense dos Produtores de Novilho Precoce. Queremos comprar carne e não boi. Nossa expectativa é levar os abates contratuais a representar de 40% a 50% do total em cinco anos”, disse o gerente de compras contratuais do Bertin, Cristiano Botelho, em recente entrevista a Revista DBO (edição n.º 344/junho). 

A primeira escala de abates com o novo parceiro acontece nessa sexta-feira (3), com o abate de 689 animais na unidade Bertin da Capital. O contrato de “compra e venda” de bovinos prevê um abate anual de 65 mil animais incluindo um diferencial para os animais provenientes de propriedades habilitadas para exportação à União Européia (constando na lista Trace). “Ampliar as possibilidades de comercialização do nosso produto significa para a Associação que estamos evoluindo e no caminho certo”, comemora o presidente.

Para maiores informações sobre a Novilho Precoce MS acesse www.novilhoms.com.br. Os interessados em integrar o grupo de associados à instituição podem obter maiores detalhes pelo telefone (67) 3324-7082.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS