Campo Grande Segunda-feira, 06 de Maio de 2024


Rural Quarta-feira, 02 de Setembro de 2009, 07:35 - A | A

Quarta-feira, 02 de Setembro de 2009, 07h:35 - A | A

MS define prioridades e metas para o FCO em 2010

Marcelo Eduardo - Redação Capital News (www.capitalnews.com.br)

O Ceif-FCO (Conselho Estadual de Investimentos Financiáveis pelo Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste), apresenta ao Ministério da Integração Nacional, nesta quarta-feira, 2 de setembro, as metas e prioridades para aplicar os recursos provenientes do fundo, em 2010.

A reunião, realizada anualmente, será feita na Superintendência Regional do Banco do Brasil. Participam além do governo do Estado, representantes da Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado), Fetagri (Federação dos Trabalhadores da Agricultura do Estado de Mato Grosso do Sul), Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul), Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), e das Prefeituras.

Conforme a assessoria de imprensa da presidência do FCO, “dentre as diretrizes se destaca a destinação dos recursos para as micro e pequenas empresas e mini e pequeno produtor rural”.

Por intermédio de sua assessoria, a presidente Tereza Cristina da Costa, lembra que “infelizmente” o FCO-rural continua registrando aplicações aquém dos recursos alocados, principalmente junto a este público. “Para contornar este desafio queremos mobilizar ainda mais o Banco do Brasil nas ações itinerantes da agricultura familiar e ampliar o trabalho – em nível municipal – da Agraer (Agência Estadual de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural)”, declara.

Por: Marcelo Eduardo - (www.capitalnews.com.br)
 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS