Campo Grande Sábado, 04 de Maio de 2024


Política Terça-feira, 31 de Agosto de 2010, 14:18 - A | A

Terça-feira, 31 de Agosto de 2010, 14h:18 - A | A

Sessão teve participação de médicos residentes e comunidades negra

Da Redação - (AS) - (www.capitalnews.com.br)

O deputado Pedro Kemp (PT) apresentou moção de apoio ao movimento nacional dos médicos residentes. O documento, assinado por todos os parlamentares da Assembleia Legislativa, será encaminhado aos ministros da Educação Fernando Haddad e da Saúde José Gomes Temporão.

Os médicos residentes, em greve desde o dia 17 de agosto e que participaram da sessão desta terça, reivindicam reajuste de 28,7% nos auxílios moradia e alimentação que hoje chega a R$ 1.900,00.

A Assembleia Legislativa reconhece a importância dos estudantes que estão envolvidos em 80% dos atendimentos e 70% das cirurgias eletivas realizados pelo Sistema único de Saúde (SUS), conforme informou na tribuna o representante dos médicos residentes da Santa Casa de Campo Grande, Daniel Gonçalves de Miranda.

Outra participação relevante foi da comunidade negra que assistiu a promulgação pelo presidente da Casa deputado Jerson Domingos (PMDB) do Dia Estadual da Consciência Negra, que será comemorado em 20 de novembro. “Não é só mais um feriado, mas um momento para reivindicarmos e debatermos políticas públicas”, discursou Jhonny Martins de Jesus, 29 anos, quilombola de Furnas do Dionísio. (Fonte: Portal ALMS)

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS